Água Boa - MT (99,7 FM)

Interativa Playlist Interativa Playlist
Interativa Playlist

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)



Economia

ÁGUA BOA – Existe uma vaga temporária para agente censitário de administração e informática no escritório regional do IBGE. A inscrição gratuita pode ser feita no site do IBGE (www.ibge.gov.br/pss-complementar) até dia 31 de maio.
Trata-se de processo seletivo simplificado complementar para trabalho no Censo Demográfico com exigência de ensino médio completo. A remuneração mensal é de R$1.700, mais auxílio-alimentação (R$ 458,00) e auxílio-transporte.
A previsão de duração do contrato é de até 5 meses, podendo ser prorrogado. A jornada de trabalho será 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.
Para fazer a inscrição, o candidato deve preencher, pela internet, o formulário de inscrição e enviá-lo. Junto ao formulário, o candidato deve anexar as cópias da sua documentação (identidade e titulação acadêmica).
A análise dos títulos será classificatória. Não haverá aplicação de prova.

CUIABÁ - Ter a mobilidade de fazer uma ligação de energia, religação, gerar uma segunda via da fatura de ou pagar a conta com desconto via banco digital, tudo do mesmo lugar e de forma segura. Essa é a proposta da Energisa que tá incorporando aos canais de relacionamento, o atendimento para clientes que tem a conta Voltz, primeira fintech do setor elétrico.

“A Voltz nasceu dentro da Energisa e tem nas distribuidoras do grupo grandes parceiras para o desenvolvimento de novas soluções financeiras. Ter a aberturar de conta em um canal popular e de fácil acesso como o Whats App, confirma nosso compromisso conjunto de levar inclusão financeira para todos os cantos do país, mesmo nas regiões mais remotas", afirma o Co-CEO da Voltz, Daniel Orlean.

  A Voltz tem tudo que um banco tradicional tem. Mas trabalha de forma leve e dinâmica, como uma fintech. Ela nasceu no Grupo Energisa na busca de novas soluções financeiras e propondo parcerias pra facilitar a vida do cliente, gerando benefícios, como o pagamento com desconto de 10% na conta via cashback. Para o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso, Riberto José Barbanera, o WhatsApp passou a ser o principal canal de contato dos clientes com a empresa em lugares onde há energia, mas não há telefonia. Como as empresas de Internet via satélite seguem o mapa de expansão energia elétrica, o Grupo estruturou a ferramenta para realizar a maior parte dos serviços.  Até a confirmação de login, que antes era feita por SMS, hoje pode ser feita diretamente no WhatsApp.  

Riberto lembra que a distribuição de energia é um dos serviços públicos de maior penetração do país. Nove em cada dez municípios brasileiros tem energia enquanto apenas cinco tem agências bancárias. Além disso, é no rastro da energia que chega a internet e que há décadas chega a possibilidade de ter um comprovante de residência, essencial para quem queria abrir uma conta bancária tradicional. "Com a distribuidora de energia, chega o comprovante de residência, a Internet, a tarifa social de energia e agora a conta digital", resume o diretor presidente da Energisa. 

  Como fazer - Para abrir a conta digital, basta o cliente dar um Oi para a atendente virtual Gisa pelo link www.gisa.energisa.com.br, selecionar primeiro a opção 9. Depois, selecionar a opção 20. A partir daí, o cliente entra no aplicativo da Voltz e faz tudo de forma remota.  (Ascom)

CUIABÁ - Quem diria. Tem frio intenso previsto para Mato Grosso! A estimativa é de queda para os próximos dias com mínima de até 7ºC ainda nesta semana em Cuiabá. E nessas condições é importante estar atento ao consumo e equipamentos elétricos. Em relação ao consumo, no frio o chuveiro quente é um dos vilões da conta. Por isso, o ideal é o banho rápido, desligando a água na hora de passar o sabão. Além disso, alguns condicionadores têm a opção pelo ar quente, que consome tanta ou mais energia do que em dias de excessivo calor. frio energisa

Outro vilão são as secadoras ou máquinas de lavar que tenham essa opção. O gerente de operações da Energisa, José Nelson Quadrado, explica que muita gente no frio evita colocar a roupa para secar ao ar livre, mas esse modo de trabalho pode fazer o consumo até dobrar no fim do mês.

“A nossa conta é essa. No calor ou no frio, a gente tem que cuidar com o uso recorrente de equipamentos que precisam trabalhar muito pra gerar uma temperatura que esteja muito diferente do que é registrado no ambiente em que eles estão”, destaca José Nelson.

Cuidado com redes elétricas 

Estar quente nos dias frios é um conforto, mas sempre é preciso tomar cuidado com a instalação elétrica. A falta de manutenção ou cuidado com equipamentos e redes, aumentam a incidência de incêndios causados por falhas elétricas em dias de forte inversão climática. Um dos principais motivos está associado ao uso de equipamentos elétricos que demandam grande quantidade de corrente elétrica.

José Nelson esclarece que em casas novas a instalação elétrica precisa ser bem dimensionada, levando em conta a máxima utilização de todos os aparelhos. “Por exemplo, eu ligo o chuveiro no máximo. Se o fio usado pra ele não for o correto, aliado ainda a um disjuntor próprio, a chance de um superaquecimento é grande. Além disso, existem casas em que o morador pluga vários equipamentos num bocal só de luz ou benjamim. E isso pode superaquecer esse ponto, gerando fogo”, afirma José Nelson. Outras dicas importantes:

 Sempre alerta

Percebeu algum cheiro diferente, fumaça ou barulho estranho em equipamentos elétricos, desligue-os imediatamente. O mesmo vale para aparelhos ou tomadas que estão superaquecendo.

Siga as instruções

As indicações dos fabricantes precisam serem levadas a sério. Leia o manual ou entre em contato com o fabricante. O mau uso pode gerar acidentes.

 Sua casa, suas dimensões

Certifique-se de que sua casa suporta a corrente elétrica dos equipamentos, principalmente os que puxam mais carga.

Segurança é coisa séria

Com eletricidade não se brinca. Se for mexer em instalações elétricas, chame alguém capacitado. Vida em primeiro lugar.

Na dúvida, busque um dos canais de atendimento da Energisa. São eles:

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store)  

Site: energisa.com.br    

Call Center: 0800-6464 196  ​(Ascom)

higor pimentaÁGUA BOA – Sicoob oferece consórcios com vantagens.
Interessados podem acessasr os planos de consórcios ofertados pela Cooperativa de Crédito.
Daqui a pouco informações com o gerente Sicoob, Higor Pimenta.
A entrevista vai ao ar na Rádio Interativa-Água Boa às 12h 30min.

CUIABÁ - Os proprietários de veículos adquiridos e emplacados em Mato Grosso a partir de janeiro de 2021 já podem realizar os procedimentos para venda do veículo de forma digital, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O serviço foi disponibilizado na segunda-feira (25.04) pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).  

Conforme o diretor de Veículos do Detran-MT, Dauson Silva, a implementação do serviço de forma digital é uma maneira de agilizar e facilitar o processo de compra e venda de veículos em Mato Grosso.

Pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, o proprietário do veículo faz a intenção de venda e vai gerar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos (ATPV-e). Posteriormente, vendedor e comprador serão notificados pelo aplicativo para realizarem a assinatura de forma eletrônica da ATPV-e, sendo dispensados da assinatura manual do documento e do reconhecimento de firma presencial em cartório.

“Após a assinatura digital de ambos, o sistema realiza de forma automática a comunicação de venda do veículo para o sistema do Detran-MT, proporcionando mais segurança tanto para quem vendeu como para quem comprou o veículo”, explicou Dauson.

Após essa etapa, o comprador deverá realizar a abertura do processo de transferência de propriedade do veículo, que pode ser iniciado pelo aplicativo MT Cidadão ou de forma presencial em alguma unidade do Detran no Estado, com agendamento prévio no site oficial da Autarquia (www.detran.mt.gov.br).

Para ter acesso ao serviço de venda digital, é necessário que o cidadão tenha conta de usuário no gov.br e que a conta esteja no nível de segurança prata ou ouro. Para entender mais sobre os níveis de confiabilidade da conta gov.br clique AQUI

No Instagram do Detran-MT (@detranmt), o cidadão pode verificar o passo a passo para realizar a venda digital do veículo. Clique AQUI e confira o vídeo orientativo.  (Ascom)

Página 1 de 195

Veja mais notícias: