• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 25 AGOSTO 2019

 

ÁGUA BOA – O Sindicato Rural promoverá o café da manhã mensal.

Será NESTA segunda-feira, 26 de agosto, ás 6hs 30min da manhã na sede sindical. Na ocasião, os produtores rurais discutirão a prorrogação do Refis Mato Grosso, declaração do ITR, mudança de regra na entrada do livro caixa digital, entre outros.

 

==================================== 

Publicado em abril

Sind café 1 net ÁGUA BOA – Aconteceu esta manhã no Sindicato Rural, café da manhã com produtores rurais e lideranças sobre diversos assuntos relacionados ao campo. O primeiro assunto na pauta foi a crescente problemática da energia elétrica.

Segundo o presidente do Sindicato, cortes de luz estão prejudicando a atividade agropecuária na região. O maior problema é aguardar até 3 dias para que a energia seja religada.

Antonio Fernandes ‘Tonico’ de Mello salientou que o Sindicato fará documento à Energisa cobrando soluções. Ele não descartou encaminhar a reclamação ao Ministério Público Estadual.

Os produtores também discutiram os vários problemas relacionados ao Cadastro Ambiental Rural. Algumas áreas de limpeza dos aceiros foram qualificadas como desmatamento irregular e muitas propriedades rurais estão interditadas por questões burocráticas.

Tonico destacou a preocupação da Famato com o aumento da arrecadação do Fethab pelo governo, que não cortou despesas, e simplesmente deu aumento salarial ao poder judiciário.

Vários desses assuntos serão discutidos amplamente no encontro técnico programado para a segunda-feira, 6, de maio no Sindicato Rural. Participarão representantes do Senar, Imea, CNA e Famato. Daqui a pouco, ‘Tonico’ concederá entrevista para falar sobre o café da manhã de hoje. Será às 12hs 30min no REPÓRTER INTERATIVO.