• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 31 JULHO 2019

 

ÁGUA BOA – Segundo dados coletados pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Água Boa a colheita de milho está praticamente concluída, sendo que em 98% das lavouras as máquinas já fizeram a safra.

A média de produtividade ficou em torno de 95 sacas por hectare, diminuindo na reta final em decorrência da falta de chuvas em algumas regiões do município.

Áreas plantadas com milho no final ou fora da janela ideal de plantio foram afetadas por falta de chuvas, causando queda na produtividade.

As informações partem do Engenheiro Agrônomo Reberti Rezende. Segundo ele, algumas lavouras chegaram a colher até 120 sacas por hectare, mas a média geral caiu devido aos fatores climáticos adversos.

 

================================ 

 

ATUALIZADA DIA 12 JULHO 2019

 

ÁGUA BOA – A colheita de milho prossegue com normalidade no município de Água Boa. milho

Cerca de 80% das áreas plantadas já foram colhidas. A informação é da Associação dos Engenheiros Agrônomos.

Dos 28 mil hectares plantados com milho, em cerca de 22.400 hectares as máquinas já passaram na colheita.

A produtividade média é de 100 sacas de 60 kg por ha. Algumas lavouras apresentam produtividades de 80 sacas por hectare, enquanto que em outras, com mais tecnologia, a produtividade sobe para 130 sacas por hectare.

Se mantida essa produtividade de 100 sacas por hectare chegaremos a 3 milhões e 080 mil sacas de milho ao final da safra. Número histórico para Água Boa.

 

=========================================== 

 

ATUALIZADA DIA 28 JUNHO 2019

 

ÁGUA BOA – A colheita do milho prossegue no município. Vanderson Giotti

A informação é da Associação dos Engenheiros Agrônomos. Cerca de 50% das áreas plantadas com milho estão colhidas.

A produtividade gira de 90 a 130 sacas de milho por hectare, dependendo da qualidade tecnológica aplicada nas lavouras. A média de produtividade deve fechar a safra em 110 sacas por hectare.

Segundo o engenheiro agrônomo Vanderson Giotti, 70% do milho produzido em Água Boa vai para exportação. Apenas 30% do milho aqui colhido para consumo interno. Foram plantados no atual ciclo safrinha, cerca de 28 mil hectares.

Se mantida a produtividade de 110 sacas por hectare chegaremos a 3 milhões e 80 mil sacas de milho.

 

============================================== 

 

Publicado dia 12 junho

 

ÁGUA BOA – A Associação de Engenheiros Agrônomos de Água Boa se reuniu na terça-feira, dia 11/06.Andre Camargo

Na ocasião, o presidente da entidade, André Camargo ultimou os preparativos para o Festival Fogo de Chão, que será domingo no CTG Coração Gaúcho.

Sobre a colheita de milho a entidade informa que 5% da área já foi colhida e a média inicial de produtividade é de cerca de 120 sacas por hectare. Os agrônomos acreditam que a média geral será menor, pois as áreas plantadas ao final da janela devem ter produtividade menor.

Quanto à futura safra de soja, a tendência é de aumentar a área ocupada com soja no município. Os agrônomos acreditam que nos próximos 30 dias, os produtores deverão decidir a área a ser plantada no próximo ciclo.