• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 26 JULHO 2019

 

concel 14 netÁGUA BOA – O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica promoveu ontem à noite, encontro no Sindicato Rural. A reunião surgiu a partir da pressão feita pelo Sindicato, em defesa dos consumidores da zona rural atingidos por problemas constantes de falta de energia elétrica.

Consumidores residenciais e comerciais da cidade também participaram do encontro. Foram apresentados diversos problemas ocorridos nos últimos meses, e que dizem respeito a falta de solução rápida por parte da concessionária de energia elétrica de Mato Grosso.

Houve problema de um assentado da reforma agrária que ficou dias sem energia, apenas por falha na comunicação da empresa. Os atendentes também foram apontados por mau atendimento pelos consumidores de energia elétrica. Foram relatados diversos casos de desligamento de energia durante a temporada de chuvas, em que os serviços foram retomados dias depois, causando enorme demora inexplicável.

O presidente do Sindicato Rural, Antonio Fernandes ‘Tunico’ de Mello pediu que os moradores do interior sempre forneçam todas as informações ao 0800 quando reclamarem de falta de energia elétrica. Orientou ainda que se a reclamação diz respeito a cabo de energia rompido, muito baixo ou encostando em galhos de árvores, que os produtores informem isso detalhadamente.

“Não deve ser dito que se trata de poda de árvores, mas sim, limpeza de faixa da rede elétrica. Todos devem anotar também o número do protocolo da reclamação”. Para ‘Tunico’, muitas vezes existe falta de comunicação entre o serviço 0800 e a central técnica da empresa. Por isso, existe atraso enorme para os técnicos atenderem as demandas apresentadas.

O Concel – Conselho de Consumidores de Energia, terá prazo de 30 dias para apresentar respostas às reclamações levantadas no encontro de ontem. Vários consumidores apresentaram os problemas aos diretores da Energisa. ‘Tunico’ entendeu que a diretoria e concessionária não tinha conhecimento dos problemas aqui ocorridos.

O Sindicato Rural também pode orientar aos consumidores da área rural, quando tiverem problemas já relatados ao 0800. Já o presidente da ACEAB – Associação Comercial e Empresarial se disse indignado com a situação. Nelcindo Iappe lembrou que todos pagam alto custo pela energia, mas não estão sendo atendidos em suas reivindicações.

Ele espera que a concessionária passe a atender as demandas do comércio e dos demais consumidores com mais prioridade. Daqui a pouco, Tunico de Mello concederá entrevista para falar do encontro. Será ás 12hs 30min no REPÓRTER INTERATIVO. Não perca.

Nossa reportagem não conseguiu gravar entrevista com os diretores da Energisa, que disseram não ter autorização para isso.

 

==================================== 

 

ATUALIZADA DIA 25 JULHO 20919

 

tunico de melloÁGUA BOA – O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica promoverá hoje, quinta-feira, encontro no Sindicato Rural, às 19hs. A reunião surgiu a partir da pressão feita pelo sindicato, em defesa dos consumidores da zona rural atingidos por problemas constantes de falta de energia elétrica.

Consumidores residenciais e comerciais da cidade também devem participar do encontro, apresentando o número da unidade consumidora. Na ocasião, serão discutidos os vários problemas de fornecimento de energia constatados nos últimos meses.

O presidente do Sindicato Rural, Antonio Fernandes ‘Tunico’ de Mello convoca os consumidores para participarem da reunião.

 

=================================== 

 

energia sindicatoÁGUA BOA – O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de MT promoverá encontro para discutir os vários problemas de fornecimento de energia na região.

A reunião será dia 25 de julho, às 19hs, no Sindicato Rural. As várias categorias de consumidores devem se fazer presentes para discutir o tema, como os moradores da zona rural, comercial, residencial e público.

Fazendeiros relatam problemas seguidos de falta de energia elétrica e demora para a luz ser religada.