0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – Os preços das carnes estão assustando a população. Tudo por conta do aumento nacional no valor da arroba do boi gordo, que em São Paulo, já passou dos R$ 200,00. carne

Os aumentos aconteceram em poucas semanas, impactando diretamente no bolso do consumidor água-boense. Alguns corte de carne bovina tiveram aumentos de 17% até quase 35%. A pesquisa foi feita em vários açougues de supermercados da cidade.

Para piorar a situação, não existe abatedouro municipal. Os representantes de alguns mercados ressaltam que estão a mercê do único fornecedor de Nova Xavantina. O fornecimento de carnes depende de outra cidade.

Destacam que por esse motivo, o consumidor de Água Boa já paga mais caro pela carne, por causa do transporte intermunicipal. Afirmam que já passou da hora do poder público municipal fomentar o surgimento de abatedouro municipal, a exemplo do que já existe em outras cidades do porte como Água Boa.

Eles acreditam que isso é uma questão de prioridade, pois o abatedouro gera emprego e renda, sem falar que existe a compra de gado a nível local, incrementando a economia municipal.

Sobre os aumentos na arroba do boi, desde 2.014 os pecuaristas vinham amargando baixos preços por uma série de motivos. Agora, a recuperação dos preços de maneira rápida, parece que se deve ao mercado internacional que aumentou a compra.

Veja Também

Policial
  • 14 Julho 2020
  • Por Redação Interativa

Balanço operacional da Força Tática

ÁGUA BOA – O Pelotão de Força Tática do 13º CR da Polícia Militar no Médio Araguaia, atua em diversas frentes de trabalho com viés preventivo e repressivo. No primeiro semestre desse ano, a Força...