• Anuncie
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

sojanovaxavantinailustracaoNOVA XAVANTINA – As lavouras de soja estão em franco desenvolvimento no município. O comentário foi feito pelo produtor rural Endrigo Dalcin. Ele confirmou que cerca de 65 mil hectares foram semeados com soja no atual ciclo.
Dalcin considerou um ano bem difícil para o sojicultor diante do quadro climático que não foi favorável. Em Nova Xavantina, as chuvas variaram em dezembro de 90 a 120 milímetros nas regiões produtoras.
Isso afetou alguns talhões de lavouras que necessitaram passar pelo processo de replantio. Foram cerca de 2.600 hectares replantados por causa do estresse hídrico. Esse replantio terminou na semana passada, disse Endrigo.
Porém, nas lavouras que receberam boas chuvas, o desenvolvimento das plantas está bom, sem o registro de ataques de pragas. Por isso, os produtores estão aguardando com expectativa que a produtividade seja de 55 sacas por hectare.

Veja Também

Política
  • 24 Janeiro 2020
  • Por Redação Interativa

Lideranças discutem pré-candidatura ao senado

ÁGUA BOA – Aconteceu manhã desta sexta-feira(24) em Água Boa no plenário da Câmara Municipal uma reunião com o Presidente da Associação Matogrossensse dos Munícipios – AMM, Neurilan Fraga, o senador...