0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA – Participa hoje do Repórter Interativo, o presidente do Sindicato Rural. Antonio Fernandes ‘Tunico’ de Mello relacionadas à arrecadação estimada de Fethab em cima da produção de soja, milho, gado e do consumo de diesel. tunico de mello

O líder sindical afirma que houve pequeno incremento na arrecadação, já que houve aumento na área plantada com soja. Porém, o Sindicato acusou queda no abate de gado. Por isso, no total da arrecadação estimada pelas entidades do agronegócio, aponta uma receita em Fethab, de R$ 32,5 milhões só no município de Água Boa.

No ano passado, o município recebeu apenas cerca de R$ 1,5 milhão de retorno do Fethab. Ele disse que infelizmente, o governo ocupa o montante do recurso em outras áreas, não somente no setor da infraestrutura e saúde. Isso é injusto, afirmou ele.

O sindicalista explicou que somente 50% da arrecadação do diesel vai para um caixa único do governo, e retorna para os municípios. ‘Tunico’ salientou que se a arrecadação do Fethab fosse aplicada somente na infraestrutura, já teríamos grande parte do mato Grosso com todas as rodovias estaduais asfaltadas.

Mello ressaltou que o agronegócio é o motor da economia municipal, já que muitas empresas giram em torno de fornecer produtos e serviços para a agropecuária. ‘Tunico’ salientou que no futuro, somente com a vinda de indústrias que se poderá fortalecer a economia.

Mello lembrou ainda que anos atrás, algumas parcerias entre produtores rurais e a prefeitura, consolidaram a construção de alguns trechos de asfalto. Novamente foi o agronegócio quem possibilitou essas obras. 

A entrevista com o presidente do Sindicato Rural será apresentada daqui a pouco às 12hs 20min no REPÓRTER INTERATIVO.

Veja matérias relacionadas ao tema:

https://noticiasinterativa.com.br/economia/13294-atualizada-soja-diesel-e-gado-arrecadam-r-32-milhoes-em-fethab-ao-ano-em-ab

https://noticiasinterativa.com.br/economia/10102-soja-significa-24-de-icms-e-fethab-em-mt

Veja Também

Policial
  • 01 Maio 2020
  • Por Inácio Roberto

PJC cumpre mandado de prisão no feriado

ÁGUA BOA - Primeiro de maio, dia do trabalhador, e a Polícia Civil de Água Boa, mesmo em meio a pandemia do coronavírus, não para de desempenhar seu labor. Na data de hoje foi dado fiel cumprimento a um...