Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Clebson Programa: Interativa nos Esportes
Locutor: Clebson

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Nando Rodrigues Programa: Interativa nos Esportes
Locutor: Nando Rodrigues

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Venda de passagens teve alta nos últimos 03 meses, frota deve aumentar

QUERÊNCIA – O jornalismo da Interativa realizou o levantamento junto aos guichês das empresas de transporte de passageiros, sobre o movimento na venda de passagens.

De acordo com um levantamento em 2020, a venda de passagens havia caído 80% ainda no mês de maio.

Já em outubro de 2021, as vendas subiram aceleradamente desde julho, surpreendendo assim as expectativas para as negociações durante o ano.

“Em 2020, era difícil ver um carro lotado, mas em 2021 isso mudou depois das férias de julho” relatou a representante de uma empresa.

Os funcionários acreditam que o aumento das viagens se deve a retomada de confiança pelos querencianos diante da vacinação contra a Covid-19.

Apesar da imunização, os protocolos de segurança continuam sendo exigidos pelas empresas como; uso de máscara durante a viagem, uso de álcool em gel e distanciamento entre os passageiros.

Uma das empresas informou que a expectativa para o fim de ano é tão próspera, que já estão se programando para disponibilizar mais um carro para trafegar na linha em que Querência está creditada.


====================

QUERÊNCIA – Com o avanço da pandemia do novo Coronavírus, passageiros tem evitado pegar a estrada. De acordo com as empresas de transporte que atuam na rodoviária municipal de Querência, o fluxo de passageiros caiu de forma intensa e rápida nos últimos dias. Empresas que trabalhavam com 4 e 5 ônibus, tem atendido os clientes com apenas 2 veículos, outras com apenas 1.

Passageiros de Querência tem utilizado o serviço para ir até as cidades de Canarana e Água Boa, no intuito de obter o saque emergencial.

De acordo com pesquisa feita pela a nossa equipe, as vendas de passagens caiu para até 80% desde o início da pandemia do novo Coronavírus.

O governo de Mato Grosso, sancionou no mês de abril, a lei 11.115/2020 que determina as empresas de transporte público, a desinfecção e a limpeza diária de seus veículos para contenção do Coronavírus”. A limpeza deve ser realizada nos intervalos dos turnos de circulação ou fora do horário de trânsito. O descumprimento da norma pode causar o cancelamento da concessão para as empresas de ônibus.

Veja a matéria completa em vídeo:

 

Veja mais notícias: