Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Nenhum Programa está ao vivo agora

Veja e entenda a constante mudança nos preços dos combustíveis em Querência

QUERÊNCIA – Diante da constante oscilação nos preços dos combustíveis ocorridos para o consumidor, nossa reportagem conversou com responsáveis por alguns postos de combustíveis. O gerente Wanderson Camargo que gerencia uma empresa em Querência e Ribeirão Cascalheira, informou sobre a constante mudança nos preços.

Segundo ele, isso se deve a instabilidade do dólar, mudança no preço do barril no mercado externo, logística, crise política, oferta e demanda, pandemia, poder de compra do consumidor e impostos gerados pelos governos Federal e Estadual.

Neste ano, o Diesel chegou a ter um aumento de 56%, enquanto a gasolina foi de 46%, considerando uma alta expressiva diante do quadro econômico que o país se encontra.

Além dos impostos, Wanderson relata a nova norma estabelecida pelo presidente Jair Bolsonaro que indica a colocação de placas informativas nos postos com a porcentagem da carga tributária sobre os combustíveis através do governo federal e estadual.

Existe uma esperança para a baixa do valor dos produtos após a vacinação em massa da população contra a Covid-19, pois segundo os profissionais do ramo; a vida poderá voltar à normalidade e posteriormente gerar estabilidade no mercado econômico mundial.

Em Querência a oscilação ocorre quase que diariamente seguido de normas e mudanças geradas pela petroleira.



Veja mais notícias: