Água Boa - MT (99,7 FM)

Laranjinha Recanto do Laranjinha
Laranjinha

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

Myke Alexandre Canto da Terra
Myke Alexandre

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)

Ramos Reino Encantado
Ramos

Ouça Agora!

(66) 997237390



Prefeitura de Querência reajustou salários e RGA defasado de servidores públicos


QUERÊNCIA – No fim de 2021, o poder executivo de Querência através da Secretaria de Administração e Planejamento na direção do Secretário Valdenicio Anjos (Vavá), realizou um levantamento para colher dados sobre os salários pagos aos servidores públicos municipais.

Diante dessas informações, foi concluído que o valor pago de alguns servidores que prestam serviço de mão de obra como; Garis, Agente de limpeza urbana, Auxiliar de Limpeza da Educação, Cozinheiras, Técnicos de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de limpeza da saúde entre outros, estavam defasados pois nunca houve uma correção salarial com o atual cenário econômico.

Em entrevista ao nosso jornalismo, o secretário afirmou que além da correção salarial, também houve um reajuste no RGA correspondentes aos anos de 2020 e 2021 que não foi reajustado.

Para o Secretário Valdenício Anjos e o Prefeito Fernando Gorgen, a decisão irá causar um impacto econômico significante no comércio local a partir de janeiro de 2022, mês em que os respectivos trabalhadores já receberão seus salários reajustados.

Vale lembrar que o projeto foi encaminhado a Câmara Municipal de Vereadores e aprovado ainda em dezembro de 2021.

Veja mais detalhes na entrevista disponível no vídeo acima:

Veja mais notícias: