Água Boa - MT (99,7 FM)

Laranjinha Recanto do Laranjinha
Laranjinha

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

Myke Alexandre Canto da Terra
Myke Alexandre

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)

Sueliano Ramos Reino Encantado
Sueliano Ramos

Ouça Agora!

(66) 997237390



Educação

Conselheiros de Agua BoaÁGUA BOA - Nesta quinta-feira (11), a Secretaria dos Conselhos Municipais de Água Boa recebeu o Presidente do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) Mauro César Souza e o Conselheiro Hildeberto França de Paula - Presidente do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente.

Na oportunidade, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Mariluce Luz Borges, a Secretária de Assistência Social Valquíria Ferreira Dantas, a Gerente da Secretaria dos Conselhos Municipais e a sua equipe, apresentaram as pautas referentes às demandas do CMDCA, do Conselho Tutelar, e do Fundo da Criança.
Foram três horas de roda de conversa, de nivelamento para o CMDCA, e os temas tratados foram fundamentais para o bom desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente. “Estamos rumo a dias melhores”, informaram. (Ascom)

Vencedores do Fetran MT sao premiados em Agua BoaÁGUA BOA - Os organizadores do 17º Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN) entregaram as premiações para os vencedores de 2022 do Fetran MT, etapa Xingú, na noite da última quinta-feira (4), no Teatro Arena da Praça da Cultura em Água Boa. Quatro escolas municipais de Água Boa participaram do Festival e foram premiadas em diversas categorias.Vencedores do Fetran MT sao premiados em Agua Boa 02
Na etapa Xingú, categoria Infantil, participaram 3 espetáculos de escolas de Barra do Garças, 1 de Querência, e 4 de Água Boa, sendo elas as Escolas Municipais: Cecília Meireles com o espetáculo: “Trânsito Legal”; Ermindo Mendel com: “Atenção na sinalização”; Guarujá com: “As ações e suas consequências” e a E.M. Professora Simone Fernandes da Silva Freitas, com: “Construindo um sonho”. Os prêmios que ficaram em Água Boa foram para:

Atriz destaque: Vivian Raquel Gonçalves Moura, com a personagem: paulinha do espetáculo: construindo sonhos, da e.m. Professora Simone Fernandes da Silva Freitas.

Atriz revelação: Isabelley Castilho Silva, com a personagem: CTB, também do espetáculo: construindo sonhos, da e.m. Professora Simone Fernandes da Silva Freitas.

Ator destaque: Kauan Teixeira da Silva, com o personagem: policial, da e.m. Guarujá, no espetáculo: as ações e suas consequências.

Ator revelação: Enzo Gabriel Soares Acadrolli, com o personagem: curioso, da escola municipal Cecília Meireles. Espetáculo: trânsito legal.

Figurino destaque: espetáculo: trânsito legal. Escola: municipal Cecília Meireles.

Cenário destaque: espetáculo: as ações e suas consequências. Escola: municipal Guarujá.

Texto destaque: trânsito legal. Autor: cabo PM MT Marlon Sousa Costa. Escola municipal Cecília Meireles.

Na categoria “Espetáculo Destaque”, a E.M. Professora Simone Fernandes da Silva Freitas ficou em segundo lugar e a E.M. Guarujá em terceiro.

O evento é realizado com intuito de promover a Educação no Trânsito por meia das artes cênicas, sendo realizado pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, em parceria com a Secretaria Estadual de Mato Grosso (SEDUC/MT), o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/MT) e com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), com a participação da Prefeitura Municipal de Água Boa, Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura

Curso de especialidades inedito ofertado pela Secretaria de EducacaoÁGUA BOA – Profissionais da Escola Pestalozzi e das demais escolas estão participando de curso que engloba as necessidades de alunos especiais. A realização é da Secretaria Municipal de Educação.
Conceição Cavasini explicou que o aprendizado está a contento de todos.
Veja vídeo - 

Sec. de Educacao realiza curso para profissionais da pastaÁGUA BOA – A Secretaria de Educação do município oferece curso aos profissionais da educação nesta segunda e terça-feira.
A Secretária Núbia Foschiera disse que os temas estão sendo apresentados na UAB local.
Nubia convida ainda para um evento que acontece hoje às 19h na UAB local, para os pais dos estudantes matriculados na rede municipal.
Veja vídeo - 

Participe Comeca hoje o Festival Estudantil de Educacao no TransitoÁGUA BOA/QUERÊNCIA - A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Educação, convida a população para prestigiar o FETRAN – Festival estudantil temático teatro para o trânsito – Mato Grosso, que acontece nos dias 3 e 4 de agosto – quarta e quinta-feira, no Teatro Arena – Espaço Cultural “José Elmo Kuhn” – Praça da Cultura.

O FETRAN Mato Grosso - Festival Estudantil Temático: Teatro para o Trânsito – 17ª Edição – 2022, promovido pela Superintendência Da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (SPRF/MT), em parceria com a Secretaria Estadual de Mato Grosso (SEDUC/MT), com o Departamento Estadual de Transito (DETRAN/MT) e com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Laser (SECEL), com a participação da Prefeitura Municipal de Água Boa, Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, tem como objetivo promover por meio das artes cênicas, sensibilizar crianças e adolescentes sobre o seu comportamento promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes e salvar vidas.


VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 03 – quarta-feira

● 13h- Abertura;
● 13h30 – Escola Municipal Cecilia Meireles – Espetáculo: “Trânsito Legal”.
● 14h10 – Escola Municipal Ermindo Mendel – Espetáculo: “Atenção na sinalização”;
● 14h50 – Escola Municipal Guarujá – Espetáculo; “As ações e suas consequências”;
● 15h30 – Escola Municipal Professora Simone Fernandes da Silva Freitas – Espetáculo: “Construindo um sonho”;

Dia 04 - quinta-feira

● 8h – Espaço Cultural Fonte do Aprendiz de Querência – Espetáculo: “Quatro vidas de Ana”;
● 8h40 – Espaço Cultural Fonte do Aprendiz de Querência – Espetáculo: “Mas é rapidinho...”;
● 9h20 – Espaço Cultural Fonte do Aprendiz de Querência – Espetáculo: “Formigueiro em Ação”.
● 19h30 – Cerimônia de premiação e encerramento. (Ascom)

Sec. de Educacao Geliane Steffenon participa de encontro na capitalCUIABÁ - O encontro de Dirigentes Municipais de Educação, o Seminário de Educação infantil e Seminário de Alfabetização, acontece de forma presencial de 02 a 03 de agosto/2022 em Cuiabá-MT, no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Cerca de mil participantes estão dialogando a respeito de temas que possam contribuir com os DME, partindo dos processos educacionais praticados hoje e quais rumos devemos seguir.Sec. de Educacao Geliane Steffenon participa de
O Seminário de Educação Infantil traz um olhar sobre as crianças e como as brincadeiras colaboram em seu desenvolvimento sem deixar de lado o avaliar para avançar. A alfabetização revê os passos percorridos, os resultados das avaliações e traça novos caminhos.
Serão apresentados aos gestores as novas leis que estão postas, como planejar e monitorar os planos, como organizar a nova gestão democrática frente aos desafios.
Dirigentes da UNDIME/MT acreditam que serão momentos de muitas reflexões e aprendizados.

Página 1 de 91

Veja mais notícias: