• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

Esc cocal 6 COCALINHO - Uma mãe de estudante da Escola Municipal Gruta Azul no município de Cocalinho está reclamando do descaso com os alunos da escola. Segundo ela, a escola não recebe limpeza desde o início das aulas. A mãe relata muita sujeira na escola, inclusive com excremento de morcegos. Ela está preocupada com a possibilidade das crianças contraírem alguma doença. Também salienta que a professora apresenta algumas atitudes como mandar os alunos lavar a louça da merenda escolar, e outras que estão descontentando alguns. A escola está localizada em uma fazenda naquele município. Fotografias em anexo mostram o ambiente escolar.

COCALINHO - A Secretaria Municipal de Educação, informa que a Fazenda sempre foi parceira da Educação Municipal. Nessa parceria, a Fazenda sempre cedeu a funcionária que limpa o escritório para limpar a escola. “Em nenhum momento a Secretaria de Educação foi comunicada que a escola estava sem limpeza e, acredita que nem a administração da Fazenda sabia”.

A secretária Marlene Martins entrou em contato com a Fazenda e a própria nos comunicou que a pessoa que limpava não comunicou que não ia limpar mais a escola. A secretaria Municipal de educação vai convocar uma pessoa aprovada no seletivo para fazer essa limpeza. Quanto a denúncia de atitudes da professora, a secretária disse que vai averiguar a denúncia, e se for o caso, abrir um processo administrativo para apurar os fatos.

Ela agradeceu a parceria que a Fazenda sempre fez, colaborando com a Escola Municipal e também com a Administração Municipal. A secretária disse que recebeu com estranheza essa denúncia. Ressaltou que a fazenda sempre foi modelo de bom trato com funcionários em todos os serviços desenvolvidos por ela. Marlene Martins - Secretaria Municipal de Educação de Cocalinho-MT.

Não conseguimos contato com a professora.

 

Veja Também

Policial
  • 02 Agosto 2019
  • Por Inácio Roberto

Denúncia leva PJC à boca de fumo

 ÁGUA BOA - No dia 31 de Julho, a Polícia Judiciária Civil (PJC) de Água Boa recebeu denúncia de que em uma residência, situada no bairro Guarujá Expansão, havia arma de fogo e drogas. As pessoas...