0
0
0
s2sdefault

dia de campo vale 1ÁGUA BOA - Alunos da Escola Estadual Jaraguá visitaram nesta sexta-feira, a Companhia Vale do Araguaia, onde ocorreu Dia de Campo. Participaram alunos do 3º e 4º anos do curso Técnico em Agroecologia. Foram feitas palestras e demonstrações técnicas de plantio e correção de solo com adubação.

Os 26 estudantes foram conduzidos pelas professoras Janoaria, Whatilla, Leila Kassia e técnica Julia da referida escola

Companhia Vale do Araguaia

A Companhia do Vale do Araguaia nasceu em 2005 para atuar na produção sustentável de madeira teca (Tectona grandis) no Brasil. Produz produtos diferenciados e de qualidade superior, que adicionem valor significativo para os clientes. O crescimento é pautado pela responsabilidade financeira e socioambiental, pela busca contínua por soluções criativas, pela inovação nos processos e o uso de novas tecnologias, zelando pela valorização das pessoas e das comunidades que nos cercam.

Ocupa uma área de 9.900 hectares, onde estão os plantios de teca e as áreas de preservação da vegetação nativa, convivendo em harmonia e tendo a fauna e os recursos hídricos devidamente protegidos. Está localizada nos municípios de Água Boa e Canarana no Vale do Araguaia, região do cerrado mato-grossense que empresta o nome à companhia. Ali condições ambientais são ideais para o cultivo sustentável da teca.

 

Veja Também