0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Das 532 pessoas inscritas para prestarem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 em Querência, 147 faltaram. Uma abstenção de 27,63%. As outras 385 pessoas compareceram à Escola Estadual Querência e Escola Municipal Alegria do Saber para prestarem o exame.

Participaram dos trabalhos 67 colaboradores entre fiscais e seguranças além de um certificador do INEP em cada escola.

No primeiro domingo de provas, dia 03/11, um aluno precisou receber atendimento médico e outro aluno foi eliminado. Neste domingo (10/11), uma emergência médica também foi registrada. Não houveram eliminações.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse ontem que o segundo dia de provas do Enem 2019 confirmou essa edição como a de menor abstenção de todos os tempos: 27,19% dos candidatos não foram aos locais de prova.

Com pouco mais de cinco milhões de inscritos, o Enem 2019 teve também o menor número de inscrições desde 2010. No primeiro dia da aplicação do exame, o ministro já havia comemorado a menor abstenção da história do exame. Naquele dia, 23,1% dos candidatos inscritos não estiveram presentes na prova.

Na quarta-feira (13) será divulgado o gabarito oficial e, em janeiro, as notas e a avaliação da redação.

=================

QUERÊNCIA - Cerca de 3,9 milhões dos 5 milhões de candidatos inscritos encararam o 1º dia de provas do Enem no domingo (03/11) em todo o Brasil. Segundo o governo, 376 pessoas foram eliminadas.

Foram aplicadas 45 questões de linguagens, 45 questões de ciências humanas e a redação - cujo tema foi "democratização do acesso ao cinema no Brasil".

Em Querência, 532 pessoas estavam inscritas para prestarem as provas do Enem. Destas, 120 faltaram. Uma abstenção de 22,6%. As outras 412 pessoas compareceram à Escola Estadual Querência e Escola Municipal Alegria do Saber.

Participaram dos trabalhos 67 colaboradores entre fiscais e seguranças além de um certificador do INEP em cada escola.

O portão das escolas abrirá ás 12 horas fechando às 13 horas (horário de Brasília). As provas serão estendidas até às 18hs 30min.

Em Mato Grosso, dos 88.122 inscritos ao ENEM, 22.800 não prestaram os exames. A abstenção foi de 25,9%. Em todo o país 3,9 milhões de candidatos (77%) fizeram a prova e 1,7 milhão se ausentou (23%).

O primeiro dia não teve questões que possam ser consideradas "polêmicas" ou "ideológicas", e professores de cursinhos destacaram que as questões de história acabaram sendo mais fáceis que no ano passado. Alguns deles também disseram que temas bastante comuns, como Era Vargas e Ditadura Militar no Brasil, ficaram de fora do exame, e que a prova privilegiou temas atuais, como literatura contemporânea e assuntos ligados à tecnologia e às redes sociais.

No próximo fim de semana, o exame abrangerá 45 questões de ciências da natureza e 45 questões de matemática. O gabarito oficial será disponibilizado no dia 13 de novembro, segundo o Inep.

===========

QUERÊNCIA - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 começa neste domingo, dia 03 de novembro, à partir das 13h30 (horário de Brasília), para 5.095.308 candidatos. É o menor número de inscritos desde 2010 e, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 4,5 milhões deles já haviam checado seu local de provas até as 17h30 de sábado (2). Isso quer dizer que 11% dos candidatos ainda não sabiam onde fariam as provas até aquele horário.

Mato Grosso teve 88 mil inscritos no Enem 2019.

Os candidatos devem estar atentos ao horário. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, pelo horário de Brasília e as provas do primeiro dia serão de redação, linguagens e ciências humanas.

O candidato não deve esquecer de levar um documento original com foto na validade (não vale carteirinha de estudante ou certidão de nascimento) e uma caneta de cor preta e tubo transparente

O endereço do local de prova está disponível no "Cartão de Confirmação da Inscrição" na Página do Participante do Inep (https://enem.inep.gov.br/participante/).

Em Querência, as provas serão aplicadas na Escola Estadual Querência e na Escola Municipal Alegria do Saber.

O gabarito oficial do Enem só será divulgado entre os dias 11 e 13 de novembro.

Veja Também

Policial
  • 29 Julho 2020
  • Por Inácio Roberto

Abigeato no interior prossegue

ÁGUA BOA - Marginais agiram a noite passada na fazenda Jucarama, na região do Galheiro, na divisa da Fazenda Potrilho e do Banco Safra. Eles abateram uma cabeça de gado, levando boa parte das carnes...

Cidades
  • 01 Julho 2020
  • Por Redação Interativa

Nova Nazaré endurece regras contra o coronavírus

NOVA NAZARÉ - A Prefeitura de Nova Nazaré publicou um novo decreto com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde, no qual enfatiza todas as determinações de prevenção ao contágio do...