• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Repensando o Plano Municipal de Educação. Esse foi o tema da Conferência Municipal de Educação que aconteceu na tarde desta quinta-feira (07/11), no plenário da Câmara de Vereadores.

As discussões giraram em torno do plano criado no ano de 2015, através da Lei nº 911/2015, e que tem validade de dez anos.

A secretária municipal de educação, Rosita Maria Hahn, salientou que o Plano Municipal de Educação contém os objetivos e prioridades para a educação do município, assim como as diretrizes, objetivos e metas para os níveis de ensino.

A cada dois anos, avaliações de implementação do plano devem acontecer. Para isso, pré-conferências foram realizadas em todas as unidades escolares do município, tanto nas redes municipais, estaduais e particulares, onde foram levantadas as principais demandas. No total, 53 propostas de emendas à Lei 911/2015 foram feitas, e estas propostas foram apresentadas pelos delegados, debatidas e votadas durante a conferência de hoje.

A assessora pedagógica do município, Janet Thomas, salienta que com uma boa educação, muitos problemas de saúde e também de segurança pública podem ser evitados. Daí a importância de se discutir o assunto.

O prefeito Fernando Görgen também avaliou a conferência como um evento de extrema importância, por ser o momento onde se pode debater as dificuldades e prioridades das escolas do município.

“Existe um sonho de um orçamento e a realidade do nosso orçamento, do dia-a-dia. Então, essa demanda junto com o sonho do que pretendemos, para onde vamos, é muito importante e deve ser discutida em conferências, como esta. Assim, saberemos o que é possível fazer, dentro das nossas limitações orçamentárias. Em resumo, define-se as prioridades”, esclareceu o prefeito.

A Conferência Municipal de Educação é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Lazer e Cultura (SEMEC) em conjunto com o grupo de Acompanhamento e Avaliação da Implementação do Plano Municipal de Educação. Este grupo é composto por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Conselho Municipal de Educação e Colegiados Escolares, Sociedade Civil Organizada, Conselho de Acompanhamento do FUNDEB e todos os demais Conselhos Municipais.

Veja Também

Saúde
  • 13 Novembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Campanha de doação de sangue dia 30/11 na UCT

ÁGUA BOA – A Unidade de Coleta e Transfusão promoverá campanha de captação de sangue em parceria com o Hospital Vale do Araguaia. Será no dia 30 deste mês de novembro, um sábado, com atendimento das...