• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Estimular o aprendizado da língua inglesa no Brasil e seu uso em situações práticas e diárias. Este foi o objetivo da 1ª Olimpíada de Inglês no país, que aconteceu de 02 a 27 de setembro.

Mais de 130 mil estudantes e 5 mil professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de todos os estados do Brasil participaram gratuitamente do movimento nacional que foi realizado pela EduSim em parceria com a Embaixada Americana, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Nova Escola.

O diferencial dessa competição é que os conteúdos de inglês estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) por meio da tecnologia de aprendizagem ChatClass, que funciona no WhatsApp.

A deficiência brasileira na língua inglesa restringe que milhões de crianças e jovens tenham oportunidades para conhecer outras culturas, ter acesso a empregos bem remunerados e estudar em outros países. De acordo com a organização internacional British Council, somente 5% da população brasileira é realmente fluente no idioma. E foi no intuito de reverter este cenário e incentivar professores e estudantes brasileiros a aprenderem e praticarem o inglês, que a EduSim, startup nova iorquina com sede no Brasil, realizou a primeira Olimpíada de Inglês digital, gratuita e com premiação.

A competição aconteceu em fase única e diariamente os estudantes recebiam, por meio do ChatClass, novos exercícios que valiam pontos. Além disso, houve atividades em grupo que os professores puderam realizar em sala de aula com suas turmas, também com pontuação. 

O aluno Luiz Gabriel Francisco, estudante do 2º ano da Escola Estadual 19 de Dezembro de Querência participou da 1ª Olimpíada de Inglês e conseguiu a 3ª colocação na Olimpíada de Inglêscategoria Top 5 Days da Região Centro Oeste.

Foram premiados os 3 estudantes com as maiores pontuações, de cada uma das 5 regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste), em cada uma das modalidades, divididos em suas respectivas categorias: 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II; 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. No total, foram 90 estudantes premiados.

Do município de Querência, apenas alunos da Escola Estadul 19 de Dezembro participaram. Foram seis alunos participando sob as orientações da professora Aliciane Alves da Silva Toledo.

Luiz Gabriel recebeu um Gift card do Spotify no valor de R$ 50; Participação gratuita em um grupo no WhatsApp de estudantes destaque com acesso a aulas ao vivo 1 vez por semana durante 4 semanas com tutores estrangeiros e mentoria bilíngue, além de um certificado digital de 3º lugar emitido pela EduSim.

Veja Também

Policial
  • 25 Novembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Acidente envolve bicicleta e Gol

ÁGUA BOA - A Polícia Militar foi informada de um acidente de trânsito na rua que liga os bairros Operário e Universitário, pela região de chácaras. Chegando ao local, os policiais encontraram um...