0
0
0
s2sdefault

SeducÁGUA BOA/ QUERÊNCIA – O período de matrículas web nas unidades educacionais da rede estadual de Mato Grosso para alunos novos começa na próxima terça-feira (7). As matrículas web, bem como o cadastro de usuário, devem ser feitas no site da Seduc.

De 9 a 13 de janeiro serão as matrículas para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo em 10 de fevereiro de 2020; e de 03 a 09 de março, para as escolas que iniciarão o ano letivo em 23 de março de 2020.

O processo de matrícula web ocorrerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet.

Entende-se por alunos novos, aqueles que não constam na unidade escolar no término do ano letivo de 2019, como os que ingressarão na educação infantil, ensino fundamental e médio, os transferidos de qualquer rede de ensino, bem como os alunos que apresentam situação de desistente e abandono no sistema SigEduca, módulo Gestão Educacional (GED).

Cadastro do Usuário

Antes de solicitar a matrícula web é preciso fazer o cadastro do usuário no site. O cadastro é a primeira fase do processo para as matrículas web de alunos novos nas escolas estaduais.

Ao fazer o cadastro, o sistema gerará o login e a senha de acesso do usuário, que deverá ser usado para fazer a matrícula.

Para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo em 10 de fevereiro de 2020, o cadastro para matrículas poderá ser feito até 13 de janeiro e para as unidades que iniciarão o ano letivo em 23 de março o cadastro será até 09 de março.

A 2ª fase do processo compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas.

A segunda fase é a confirmação da solicitação de matrícula web, que será na unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação. A matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

Calendário Escolar

As escolas estaduais de Querência retornaram às aulas nesta segunda-feira (06/01), para concluir o calendário de reposição das aulas pendentes do ano letivo de 2019, por conta da greve dos profissionais da educação, iniciada em maio de 2019 e que durou 75 dias.

Na Escola Estadual 20 de Março, as aulas de reposição seguem até 06 de fevereiro. A Escola Estadual 19 de Dezembro encerra as aulas de reposição em 31 de janeiro. Já a Escola Estadual Querência, que voltou às atividades antes do término da greve, concluiu o calendário de reposição em 20 de janeiro.

O ano letivo 2020 inicia em 23 de março nas Escolas Estaduais 20 de Março e Querência. A Escola Estadual 19 de Dezembro ainda não divulgou a data do início do ano letivo de 2020. Conforme a direção da escola informou, é aguardada uma resposta referente à uma solicitação de alteração no calendário 2020. Assim que houver um posicionamento, será comunicado.

Em Água Boa, as Escolas Estaduais Antônio Gröhs e 09 de Julho concluíram o calendário de reposição ainda no ano de 2019. Portanto, as aulas referentes ao ano letivo 2020 iniciam em 10 de fevereiro.

Veja Também

Policial
  • 26 Maio 2020
  • Por Inácio Roberto

Gol se acidenta na BR-158

 NOVA XAVANTINA - Nesta terça-feira por volta das 14 horas a 4ª CIBM de Nova Xavantina foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-158, a cerca de 40km da cidade de Nova...