0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 19 FEV 2020

 

ÁGUA BOA – Estão matriculados para o início do ano letivo, cerca de 4.000 alunos nas escolas do município.

São 190 professores e 154 trabalhadores nas diversas funções de apoio. Somando com os 2.800 alunos matriculados nas escolas estaduais e particulares da cidade, chegamos a cerca de 6.800 alunos matriculados no ensino fundamental e ensino médio nesse ano.

Em relação ao ano passado, que teve 6.700 alunos, o acréscimo para esse ano é de 1,5% no número de estudantes.

VEJA NÚMEROS DE 2.019 - https://noticiasinterativa.com.br/educacao/12845-aulas-na-rede-publica-comecam-segunda-veja-numeros

 

====================================== 

ATUALIZADA DIA 10 FEV 2020

 

ÁGUA BOA – A Escola Estadual Antonio Gröhs iniciou hoje o calendário escolar de 2.020 para o Ensino Médio. aulas

Segundo a direção, 1.100 alunos estão matriculados nos 3 turnos. Porém, ainda existem vagas para os turnos tarde e noite. Já para o turno da manhã nas vagas foram todas preenchidas.

A Escola está passando por nova pintura do prédio. O serviço deve ser concluído até o final de semana.

Já a Escola Estadual 09 de Julho também deu início ao ano letivo hoje. Nos 3 períodos, a escola tem matriculados cerca de 1.000 alunos. No período noturno a escola oferece apenas a EJA – Educação de Jovens e Adultos, para a qual ainda existem vagas.

Na Escola Cooperensino estão matriculados cerca de 400 estudantes. O Colégio JMJ trabalha com 230 estudantes.

O IAEBC tem 60 alunos matriculados para o ano letivo. Até agora, Água Boa já conta com cerca de 2.800 alunos, mas o maior contingente ainda não começou as aulas.

Trata-se do público lotado nas escolas municipais, cujas aulas começam semana que vem.

 

================================== 

 

Publicado em 21 jan 2020

ÁGUA BOA – As aulas começam no Colégio Jesus Maria José no dia 28 de janeiro. A Cooperensino começa as atividades do ano letivo no dia 3 de fevereiro.

Já nas escolas estaduais Antonio Gröhs e 09 de Julho marcaram o início do ano letivo para 10 de fevereiro. Nas escolas estaduais, o período de matrículas e rematrículas prossegue até 10 de fevereiro, ou enquanto houver vaga.

No Colégio JMJ as matrículas e rematrículas vão até 28 de janeiro ou enquanto houver vaga. Na Escola Cooperensino, as matrículas podem ser feitas até 3 de fevereiro ou enquanto houver vaga.

A direção da Escola Estadual Jaraguá, informa que as aulas terão início no dia 10 de fevereiro. A Escola Estadual do assentamento oferece curso técnico em Agroecologia.

Não foram repassadas informações se ainda existe vaga para este curso. Já o Instituto de Educação ABC de Água Boa, inicia hoje as atividades, com a visita da assessoria pedagógica do Sistema Objetivo, às 14h, para uma reunião com os professores.

Quinta-feira, reunião com os pais de alunos novos às 19h. Na segunda-feira, dia 28/01, começa o ano letivo às 7hs.