0
0
0
s2sdefault

foto arquivo da biblioteca  ÁGUA BOA - A Biblioteca Municipal Érico Verissimo conta com 1.361 cadastros de pessoas que fazem a retirada de livros diariamente. Em média, 900 pessoas visitam o local por mês, seja para leitura, pesquisas ou como forma de lazer de crianças e adolescentes.

A Biblioteca conta com alguns projetos, como ‘Contação de Histórias’ que ocorre todas as quartas férias com alunos da rede municipal de ensino. O acervo da Biblioteca é de cerca de 14.000 livros, com uma grande variação de estilos desde o infantil, ficção cientifica, filosofia, história, geografia, poesia entre outros. biblioteca 9

Segundo a atendente Luciana Mendes, a sessão mais procurada é a dos livros infantis e infanto-juvenis. Citou que títulos como Crepúsculo e Diário de um Banana são os com maior procura. A idade média dos visitantes é bastante eclética, desde crianças de colo a adultos.

A biblioteca conta com o apoio de duas pessoas trabalhando para melhor atender todos que visitam o local. Quem quiser fazer o cadastro, os documentos necessários são: RG,CPF e Certidão de Nascimento. Crianças até 12 anos devem ter o nome do responsável.

Em plena era digital, a Biblioteca Pública tem sido uma referência no campo da leitura. (Gerson Cevada)

Fotos - 

Veja Também

Policial
  • 21 Maio 2020
  • Por Inácio Roberto

Violência doméstica em fazenda

 COCALINHO - Na tarde desta quarta-feira, 20 de maio, a Polícia Militar de Cocalinho foi acionada pela comunicante, a qual relatou que sua neta estava sofrendo de violência doméstica em sua...