0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA - Nesta terça -feira (03/03) a Escola Estadual 9 de Julho (Água Boa-MT) oficializou a sua participação, pela primeira vez, na Olimpíada Nacional de História do Brasil, que realizará neste ano, sua 12ª edição. Esta ação se deu graças aos esforços coletivos da gestão, dos docentes e estudantes, reforçando o compromisso da instituição em preparar seus alunos e alunas para os desafios da vida e para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo. prof 9 de julho

A Escola irá competir em quatro equipes com estudantes do Ensino Fundamental regular (matutino e vespertino). As duas equipes compostas pelos estudantes Felipe Daniel Sousa de Oliveira (9º A), Vitor Andrey Monteiro Kreling (8º E), Vinicius Eduardo Borges (8º E), João Victor Marchioretto Silva (8º D), Dheniffer Aparecida da Silva (8º D) e Adrielli Silva de Carvalho (8º D), serão coordenadas pelo professor de História Mauricio Ribeiro Damaceno.

Já as outras duas equipes lideradas pelo professor de História Luiz Gabriel de Souza Nogueira, serão compostas pelos discentes José Vitor Castilho Ricarte (9º B), Giovana Veloso Soares (9º B), Sâmela Valentina Martins (9º B), Carol Aguiar Alves (9º B), Isabeli Almeida Leonel (9º B) e Ana Luiza Mendes Marcon (9º B). As provas começam no dia 4 de Maio e as equipes já iniciaram os preparativos.

12ª Olimpíada de História do Brasil

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História. A competição é aberta para professores e alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares de todo país. Na última edição, em 2019, registrou número recorde de inscritos com mais de 73 mil participantes de todos os estados brasileiros.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil tem um formato original. É realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (que podem estar em diferentes anos) e o professor de história do colégio. A competição conta com seis fases online – com duração de uma semana cada – além da final presencial realizada na Unicamp, em Campinas-SP. As provas começam no dia 4 de maio e seguem até 13 de junho. Já a grande final ocorre dias 15 e 16 de agosto. (Ascom)

Veja Também