0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 05 MAIO 2020

 

aulas onlineÁGUA BOA – Os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso seguem com as atividades via online. Um canal foi disponibilizado para que tarefas escolares possam ser promovidas em casa, durante o período da quarentena.

Todos os alunos deverão apresentar no retorno das aulas, as anotações feitas em seus cadernos. O alerta partiu dos diretores das escolas estaduais Antonio Gröhs Alceu Busanello, e 09 de Julho Marcelo Pereira de Souza.

Quando as aulas voltarem, cada aluno deverá ter os temas em seus cadernos. Nesse aplicativo é possível encontrar um conjunto de materiais didáticos, cujo principal objetivo é assegurar a trajetória de aprendizagem dos alunos, mantendo-os em processos de estudos com a mediação dos pais ou responsáveis.

Link - http://www.aprendizagemconectada.mt.gov.br/

 

=================================== 

Publicada em Abril 2020

alceu busanelloÁGUA BOA – O diretor da Escola Estadual Antonio Gröhs comunica a toda comunidade escolar que a Secretaria de Educação de Mato Grosso preocupada com a suspensão das aulas, devido à pandemia do Coronavírus, apresenta a comunidade escolar e a sociedade, o Aplicativo Aprendizagem Conectada.

Trata-se de uma proposta que possibilita aos estudantes uma maneira de continuarem estudando durante o período de isolamento social. A plataforma pode ser acessado pelo endereço www.aprendizagemconectada.mt.gov.br.

Alceu Busanello disse que qualquer dúvida, os alunos podem fazer contato com a Assessoria Pedagógica ou com a Escola no turno matutino.

Toda semana enquanto as aulas estiverem suspensas serão disponibilizadas atividades para cada ano da Educação Básica da Escola Estadual Antonio Grôhs.

Com a suspensão das aulas, em decorrência da pandemia provocada pelo Coronavírus – COVID 19, a Secretaria de Estado de Educação, na tentativa de resguardar o direito de aprendizagem dos estudantes, disponibiliza a comunidade escolar o Aplicativo Aprendizagem Conectada, assegurando o direito a continuidade de estudos no período de isolamento social, conforme estabelecido em Decreto Governamental, que pode ser acessado pelo endereço www.aprendizagemconectada.mt.gov.br. Visa também atender o que regulamenta o Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, por meio da Resolução Normativa nº 002/2020-CEE-MT e do Decreto nº 432, de 31 de março de 2020, que em seu artigo 5º, com a suspenção das aulas em data determinada, podendo estender por mais tempo de acordo com a necessidade.
O objetivo da Secretaria de Estado de Educação em oferecer possibilidades de estudo aos estudantes, neste momento de suspensão das aulas, em virtude da pandemia, é possibilitar que os estudantes estejam em contato com situações de aprendizagem que, além de mantê-los ativos, neste período, as atividades possam promover o desenvolvimento de suas aprendizagens, estudando sozinhos ou com a mediação dos pais e/ou responsáveis. O link propõe material didático diversos, articulado com o que vem sendo ensinado em sala de aula. Por isso recorremos a todos, especialmente aos Pais, para que estejam conosco nesse momento e na tarefa de acompanhar seus filhos no desenvolvimento das atividades propostas, semanalmente, ou buscando contato com a escola para o suporte necessário.
O material elaborado é de fácil compreensão e não pretende substituir o papel do professor. Sua intencionalidade é garantir às crianças, adolescentes, jovens e adultos seus direitos de aprendizagens neste momento difícil que a sociedade atravessa e possibilitar que se mantenham ativos, de modo que ao (re)iniciar as atividades escolares, as percas sejam as menores possíveis. O material produzido será disponibilizado, enquanto houver a suspensão das aulas, com Atividade Escolar articulada ao DRC – MT e a BNCC, Tarefas articuladas ao conteúdo trabalhado na semana; Tarefa complementar. Também serão disponibilizados vídeos, jogos, leituras, vídeo aulas, e-books, ou seja, uma série de atividades diversificadas para que os estudantes possam utilizar seu tempo de isolamento social, aprendendo.
As atividades podem ser acessadas via internet, por meio do Aplicativo Aprendizagem Conectada, cujo link será disponibilizado por Whatzapp, e-mails, sites da Seduc e outros órgãos institucionais. Importante salientar que as atividades podem ser baixadas diretamente do aplicativo e mesmo o estudante que possui apenas o celular e o acesso a internet é restrito consegue baixar o material em pastas para estudar, tendo as mesmas oportunidades de realizar as atividades. Excepcionalmente ao estudante que não possuir nenhuma das opções de acesso já citadas, os pais devem entrar em contato com a escola, que fará um levantamento de quais estudantes precisarão de material impresso e irá disponibiliza-lo. Respeitando agenda de entrega para garantir um fluxo de entrega que não ocasione aglomerações e de modo que garanta a distância orientada pela Organização Mundial de Saúde –1,5m (um metro e meio) de distância entre uma pessoa e outra;
As escolas buscarão meios de informar e divulgar aos estudantes e pais. Os Professores contribuirão com a divulgação e motivação dos estudantes no desenvolvimento das atividades propostas por meio das redes sociais ou WhatsApp (aqueles que tiverem contatos de turmas ou pais). Ressalta-se a importância de que todas as atividades devem ser organizadas e registradas pelos estudantes em cadernos ou pastas assim quando as aulas (re) iniciarem sejam entregues aos Professores para contribuir com a avaliação de sua aprendizagem. (Assessoria Pedagógica e Diretores Escolas Estaduais de Água Boa)