0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que até o próximo dia 10 de julho não serão postadas atividades na plataforma "Aprendizagem Conectada".

A assessora pedagógica da Seduc em Querência, Gláucia Galvão, explicou que a medida visa evitar aglomeração de pessoas nas unidades escolares que disponibilizam material impresso para os estudantes, e assim evitar a disseminação do coronavírus.

Segundo a Seduc informou, os materiais já se encontram produzidos e serão postados assim que a situação de risco dos municípios em relação à pandemia estiver minimizada.

Gláucia lembra aos alunos que a plataforma dispõe de um acervo de vídeos, jogos, livros e outros objetos digitais de aprendizagem, que podem ser acessados tanto no link da Biblioteca Integradora, como vídeos do Pré-Enem Digital.

Plataforma Aprendizagem Conectada

A plataforma, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.

O aluno deve acessar o endereço eletrônico www.aprendizagemconectada.mt.gov.br ou o site da Seduc.

O estudante poderá estudar utilizando a plataforma pelo celular ou pelo computador (com acesso à internet) e fazer as atividades em um caderno a parte. Para aqueles que não têm acesso à internet, os materiais impressos serão disponibilizados pelas unidades escolares e assessorias pedagógicas.

Veja Também