0
0
0
s2sdefault

As escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino reiniciam suas atividades nesta segunda-feira, dia 03. O modelo adotado pela Secretaria de Educação segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, das secretarias Estadual e Municipal de Saúde, dos conselhos Nacional e Municipal de Educação, do Comitê Municipal COVID-19 e do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Mantendo o distanciamento social, as atividades serão realizadas por meio de atividades não-presenciais. O conteúdo será produzido pelos docentes e enviado aos alunos conforme a organização dos grupos formados por pais e responsáveis feitos por cada escola com a utilização de grupos de mensagem ou outros meios que a escola achar viável e prático para a realização das tarefas.

A primeira etapa do trabalho de atividades não-presenciais será para atender a um período de 15 dias, a contar da data de entrega dos materiais de ensino. A Secretária de Educação, Geliane Steffenon Fontoura, afirma que a Secretaria Municipal de Educação do munícipio de Nova Nazaré está empenhada em continuar oferecendo o ensino aos estudantes e preservar o ano letivo.

A Secretaria disse ainda que a maior preocupação é cumprir a carga horária mínima do ano letivo de 800/horas anuais e manter os alunos com atividades escolares oferecendo a qualidade necessária para a aprendizagem dos nossos estudantes. A secretária completa, explicando que a medida não tem o objetivo de substituir o ensino presencial, mas sim de se adaptar ao novo cenário.

“O ensino não-presencial não substitui a presença dos alunos e professores, mas é uma forma de nos adaptarmos e minimizarmos os impactos sobre os nossos estudantes, que já se encontram há mais de 100 dias afastados das escolas. Embora a previsão inicial do ensino não presencial seja para novembro conforme calendário escolar Estadual, hoje a Secretaria de Educação está preparada para continuar com as atividades não-presenciais enquanto os efeitos da pandemia impedirem as aulas em sala de aula.

As avaliações dos alunos poderão ocorrer tanto nas atividades não-presenciais analisando a participação dos alunos nas atividades e a evolução da aprendizagem, como em sala de aula quando as atividades normais retornarem. Para os alunos e seus responsáveis que não tiverem nenhum meio tecnológico para acessar as atividades e aulas, os materiais serão impressos pelas suas respectivas escolas e encaminhadas.

Para a nova modalidade de ensino, a Secretaria Municipal de Educação e as escolas contam com o apoio dos pais e responsáveis, pois eles deverão manter contato com a escola em que seu filho estuda, procurando usar sempre os mesmos canais de costume para falar com a direção, e, se for necessário, fazer a atualização de seus contatos junto à escola. (Ascom)

Veja Também

Política
  • 11 Setembro 2020
  • Por Redação Interativa

Cidadania marca convenção municipal

ÁGUA BOA – O Partido Cidadania também marcou sua convenção municipal. Marcos Lamb, presidente da sigla convocou os convencionais do partido para o encontro no dia 15 de setembro, a partir das 8hs da...

Internet
  • 30 Julho 2020
  • Por Redação Interativa

Lixo continua sendo jogado às márgens de estrada

ÁGUA BOA – Moradores continuam denunciando o despejo de lixo e entulhos na estrada dos fundos do Setor Guarujá que dá aceso aos bairros Cristalino e Universitário. Nossa reportagem constatou esta...