Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Daniela Borges Programa: Rota Interativa
Locutor: Daniela Borges

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Darlene Marques Programa: Rota Interativa
Locutor: Darlene Marques

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Governo entrega S10 a Querência para uso da Delegacia Regional de Educação

QUERÊNCIA - O Governo de Mato Grosso através da Secretária de Estado de Educação fez a entrega na última quinta-feira (11), de 15 veículos Chevrolet S10 para as DREs - Diretorias Regionais de Educação.
De acordo com o Secretário de Educação, Alan Porto, esse era um pedido antigo e o governo atendeu entregando os veículos para que possa possibilitar que as diretorias aprimorem os atendimentos das 727 unidades escolares.
Como ja foi anunciado pela Rádio Interativa na última semana, Querência receberá uma DRE e será responsável pelo setor da educação no Vale do Araguaia, respectivamente as cidades de: Água Boa, Nova Nazaré, Cocalinho, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada.
Foto: Governo de MTA DRE de Querência ainda não está em funcionamento, porém a caminhonete ja foi adquirida e entregue mas permanecerá em Cuiabá até que o diretor responsável pela unidade retire e assine o termo de responsabilidade sobre o veículo.
A Secretária Municipal de Educação, Rosita Maria Han recebeu o veículo em ato simbólico pelo Secretário de Educação, Alan Porto.

===================

QUERÊNCIA – Nosso jornalismo obteve informações sobre a criação da DRE - Delegacia Regional de Educação em Querência.

O prefeito Fernando Gorgen informou ao jornalismo da Interativa, de que esta foi uma luta constante de sua administração, e de acordo com o que Querência está crescendo e expandindo, é a cidade ideal e bem localizada dentro da logística no Vale do Araguaia.

A DRE é a substituição da assessoria pedagógica do estado de Mato Grosso pela Delegacia Regional de Educação.

Pela nova estrutura, as Diretorias Regionais de Educação (DREs) é equivalente a uma estrutura intermediária entre o órgão central e as unidades escolares.

Com o processo de regionalização, as decisões do setor da educação serão descentralizadas, o que segundo o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, resultará em maior eficiência dos indicadores pedagógicos da rede estadual de ensino, levando como critério a realidade de cada escola.

A cidade de Querência foi contemplada com a estrutura e promete ser polo regional da educação no Vale do Araguaia.

Entre as cidades que serão administradas pela “Delegacia Regional de Educação” de Querência, estão;

Água Boa, Nova Nazaré, Cocalinho, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada.

Até o momento estão tecnicamente aprovadas 2 unidades sendo elas nas cidades de Querência e Várzea Grande.

A Delegacia será composta por;

01 Diretor, 01 Diretor Adjunto e 06 coordenadores das coordenadorias de ensino distribuídas em assuntos administrativos e pedagógicos.

Veja mais notícias: