QUERÊNCIA – Durante evento na capital matogrossense nesta terça-feira (28), o Prefeito Municipal Fernando Gorgen (DEM) esteve em Cuiabá na presença do governador Mauro Mendes (DEM) para assinar a autorização do convênio para construção da Escola Estadual 20 de Março.
De acordo com o documento, serão R$7.887.474,69 (Sete Milhões oitocentos e oitenta e sete mil quatrocentos e setenta e quatro reais com sessenta e nove centavos) destinados ao município de Querência.
Depois de meses de articulação entre o poder público de Querência juntamente com deputados e o chefe do executivo estadual, finalmente o convênio foi assinado e o recurso deve estar na conta da Prefeitura Municipal nos próximos dias.
O local para a construção da Escola Estadual 20 de Março já foi definido e a instituição educacional será no setor Morada do Sol para atender todos os estudantes daquela localidade e demais bairros do município.
Em um vídeo gravado pelo prefeito, o governador afirmou o envio do recurso.
O evento contou com a presença de deputados estaduais de Mato Grosso.