Água Boa - MT (99,7 FM)

Interativa Playlist Interativa Playlist
Interativa Playlist

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)



Escola em Tempo Integral já é realidade em dois estabelecimentos

ÁGUA BOA - A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou já no início deste ano letivo 90 vagas para educação em tempo integral nas escolas municipais.

De acordo com a Secretária de Educação Nubia Rosana Reinher Foschiera, neste primeiro momento, as vagas foram disponibilizadas em duas escolas, das quais tiveram a possibilidade de readequação para atender essas crianças. integral

“Na Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho da Alegria foram disponibilizadas 50 vagas para crianças de 0 a 3 anos nas modalidades: Berçário, Maternal 1, Maternal 2 e Jardim. Também foram adaptados os espaços físicos da Escola de Educação Infantil Gisselda Trentin, para atender mais crianças que necessitam frequentar a escola em tempo integral. Assim, foram disponibilizadas 40 vagas distribuídas entre crianças para o Berçário, Maternal 1 e Maternal 2.

As aulas iniciaram dia 7 de fevereiro, no período matutino das 7h30 às 11h30 e no período vespertino das 13h30 às 17h30.

De acordo com o Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, esta é uma das promessas de campanha que se torna realidade, e que em breve atenderá ainda mais crianças no município.

“A Creche em Tempo Integral é uma das bandeiras da nossa gestão, iniciamos pelas Escolas Cantinho da Alegria e Gisselda Trentin disponibilizando essas 90 vagas, mas estaremos realizando reformas em outras unidades escolares para aumentarmos as vagas e assim atender a demanda necessária das famílias que necessitam deste serviço” pontua o prefeito.

Ainda segundo o Dr. Mariano, a Creche em Tempo Integral, possibilitará que os pais tenham economia, podendo utilizar o recurso economizado oferecendo uma melhor qualidade de vida aos seus filhos.

Segundo a secretária Núbia Foschiera, a escola oferece infraestrutura adequada e de qualidade, espaços para realizar atividades lúdicas como, dança, música e leitura de histórias.

"A educação em tempo integral vai além da ideia de manter o aluno por mais horas dentro da escola, também promove a socialização, a integração e estimula a aprendizagem no ambiente escolar e como houve grande procura de matrículas para a educação em tempo integral, e em breve mais famílias serão beneficias com este serviço" conclui a Secretária (Ascom)

Veja mais notícias: