Água Boa - MT (99,7 FM)

Interativa Playlist Interativa Playlist
Interativa Playlist

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)



Palestras sobre Educação Financeira e Alimentação Saudável para os alunos do Projeto Recicla Verdinho na E. M. Guarujá

recicla verdinho 1ÁGUA BOA - Nesta quinta-feira (19/05), cerca de 100 alunos da Escola Municipal Guarujá, participaram da Formação sobre Educação Financeira, realizada pelo Gerente da Sicredi Araxingu de Água Boa Rodrigo Aciole Santos e pelo Gerente administrativo financeiro, Hewerton Araujo Lima.

Falar sobre educação financeira na atualidade é de suma importância. As crianças levam para casa conhecimentos que podem compartilhar com a família, ajudando inclusive na organização financeira.

Além de ensiná-los a se organizarem financeiramente, a prática permite o desenvolvimento de comportamentos que podem fazer a diferença no futuro, como autocontrole emocional, disciplina, organização e planejamento, gestão e inteligência financeira.

Nesta primeira etapa do programa, participam alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Guarujá. Os estudantes terão que recolher material reciclado, como: Garrafas pet, latas de alumínio, embalagens Tetra Pak, entre outros recicláveis e depois fazer a troca por um voucher chamado Verdinho. O voucher serve como “moeda” para a compra exclusiva de produtos da agricultura familiar na Feira Municipal da cidade e posteriormente, os feirantes o trocam por moeda real na agência local do Sicredi. recicla verdinho 2

O ‘Recicla Verdinho’ trabalha com dois dos pilares do cooperativismo: O financeiro e o social, pois além de ensinar às crianças a reciclagem e a ter uma alimentação mais saudável, também apoia os feirantes.

A finalidade é despertar nas crianças em idade escolar a consciência ambiental e também valorizar a agricultura familiar, proporcionar o acesso à uma alimentação mais saudável e economia às famílias.

Durante esta semana, também houve palestras sobre alimentação saudável com as Nutricionistas da Educação Sofia de Oliveira e Melo e Vanderleia Tavares Pereira. (Ascom)

Veja mais notícias: