Água Boa - MT (99,7 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)

Paulo César Interativa no Sertão
Paulo César

Ouça Agora!

(66) 997237390



Alunos do município dão show em Festival de Educação no Trânsito

Alunos do municipio dao show em Festival de Educacao no TransitoÁGUA BOA - Alunos de quatro escolas municipais de Água Boa encantaram um grande público, na tarde desta quarta-feira (3), com apresentações de espetáculos no 17º Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN). O evento está acontecendo no Teatro Arena da Praça da Cultura e será encerrado na quinta-feira (4), com apresentações do Espaço Cultural Fonte do Aprendiz de Querência.

A primeira turma a se apresentar foi da Escola Municipal (E.M.) Cecília Meireles com o espetáculo: “Trânsito Legal”. Em seguida, a E.M.Ermindo Mendel apresentou: “Atenção na sinalização”, seguida pela E.M. Guarujá com o espetáculo: “As ações e suas consequências” e a E.M. Professora Simone Fernandes da Silva Freitas – Espetáculo: “Construindo um sonho”.

O FETRAN é promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, em parceria com a Secretaria Estadual de Mato Grosso (SEDUC/MT), com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/MT) e com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), com a participação da Prefeitura Municipal de Água Boa, Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

O principal objetivo desse Festival é “por meio das artes cênicas, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar crianças, adolescentes e jovens sobre o seu comportamento no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito. Desta forma, estabelecer o bom convívio social e ainda fomentar a produção cultural e artística no ambiente escolar e promover a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes e salvar vidas.”

Por Assessoria de Comunicação Prefeitura

Veja mais notícias: