• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Entre os dias 20 e 25 de junho o município de Querência foi palco dos Jogos Escolares da Juventude, Fase Regional Leste.

Foram 885 atletas de 13 municípios disputando as modalidades de Futsal, Handebol, Basquete e Vôlei. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Nilo Perin e nas Quadras Poliesportivas das Escolas Alegria do Saber, 19 de Dezembro e Estadual Querência.

Participaram da Fase Regional Leste as cidades de Água Boa, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho e Torixoréu.

Os atletas e comissões ficaram alojados em escolas. Já as refeições eram servidas no Pavilhão da Igreja Católica.

De acordo com a organização do evento, esta edição foi um marco na história do esporte querenciano, dado o número de municípios e atletas participantes. Além, claro, de ter movimentado a economia local.

 

Abertura do Evento

A abertura oficial dos Jogos Escolares da Juventude, Fase Regional Leste aconteceu na noite de quinta-feira (20), no Ginásio de Esportes Nilo Perin. Um grande público marcou presença para receber as delegações, que por seis dias travariam disputas nas quadras esportivas do município.

Autoridades municipais como o Vice-Prefeito João Pizzi, representando o Prefeito Fernando Görgen, Presidente da Câmara Neiriberto Erthal, Secretária de Educação Rosita Hahn, vereadores Celso da Retífica, Valdenício Anjos (Vavá) e André Silva, coordenadores do departamento esportivo Cleide Mossini, Adeal Carneiro e Laercio Calef estiveram presentes no ato de abertura.

Quem também marcou presença foi o coordenador geral do Comitê Dirigente dos Jogos, Marcos Natanel de Andrade. O coordenador geral é o responsável por adotar todas as medidas necessárias ao bom desenvolvimento do evento, tais como supervisionar os trabalhos e tomar medidas de caráter administrativo.

Na cerimônia de abertura, a Banda Municipal Adelir Bettanin tocou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Querência. Na oportunidade das falas, as autoridades deram as boas vindas às delegações. Houveram apresentações artísticas com os grupos do Projeto Fonte do Aprendiz, grupo artístico do Cefique e com a invernada artística Juvenil do CTG Pousada do Sul, que foi campeã no Festival Mato-grossense de Artes e Tradição Gaúcha (FEMART), em Tangará da Serra.

Ao participar ou assistir as disputas da maior competição escolar de Mato Grosso, muita gente não faz ideia dos esforços para sua realização. Os bastidores dos Jogos Escolares da Juventude envolvem uma organizada logística de infraestrutura e trabalho em equipe que garantem o envolvimento consciente de jovens em fase escolar ao ambiente competitivo. 

De definições de calendário e de municípios-sede à elaboração de relatório final de cada etapa efetivada, os servidores da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) se organizam de forma em que cada envolvido sabe a importância de seu papel para o sucesso do evento esportivo. 

Mas, como tudo que é bom, dura pouco, nesta terça-feira (25), aconteceram as finais das modalidades, e a decisão para saber quais equipes irão participar da fase estadual, que acontece em Água Boa, de 28 de julho a 03 de agosto.

Confira os resultados:

 Basquete Feminino A

1° Querência

2° Barra do Garças

Basquete Masculino A

1° Água Boa

2° Barra do Garças

3° Canarana

Basquete Feminino B

1° Água Boa

2° Querência

3° Barra do Garças

Basquete Masculino B

1° Barra do Garças

2° Água Boa

3° Querência

Futsal Feminino A

1° Querência

2° Barra do Garças

3° Campinápolis

Futsal Masculino A

1° Barra do Garças

2° Torixoréu

3° Campinápolis

Futsal Feminino B

1° Querência

2° Barra do Garças

3° Gaúcha do Norte

Futsal Masculino B

1° Água Boa

2° Querência

3° Campinápolis

Handebol Feminino A

1° Querência

2° Barra do Garças

3° Água Boa

Handebol Masculino A

1° Água Boa

2° Querência

3° Barra do Garças

Handebol Feminino B

1° Água Boa

2° Barra do Garças

3° Nova Xavantina

Handebol Masculino B

1° Barra do Garças

2° Água Boa

3° Canarana

Vôlei Feminino A

1° Barra do Garças

2° Ribeirãozinho

3° Canarana

Vôlei Masculino A

1° Torixoréu

2° Água Boa

3° Ribeirãozinho

Vôlei Feminino B

1° Ribeirãozinho

2° Querência

3° Pontal do Araguaia

Vôlei Masculino B

1° Água Boa

2° Barra do Garças

3° Querência

 

Veja Também