• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – Começou na noite desta quarta-feira (06/11), a 21ª edição do Moleque Bom de Bola, no Ginásio de Esportes Nilo Perin. O campeonato esportivo, que segue até 15 de dezembro, reúne alunos das escolinhas de iniciação desportiva, treinamentos de rendimento e alunos do município, desde a pré-escola.

Serão disputadas nesta edição as modalidades futsal, handebol, voleibol, basquetebol, natação, jiu-jitsu, tênis de quadra e futebol 7.

A coordenadora do departamento esportivo, Cleide Mossini, destaca que há 21 anos o Moleque Bom de Bola acontece em Querência, como forma de integrar os alunos das escolas públicas e particulares, além das escolinhas esportivas do município, e sobretudo, abrir portas para novos talentos no esporte.

A secretária municipal de Educação, Desporto, Lazer e Cultura Rosita Maria Hahn aproveitou a oportunidade para destacar a importância dos esportes para a disciplina das crianças e adolescentes.

“Nós acreditamos que o dinheiro investido em esportes não é gasto, mas sim investimento. Hoje temos cerca de 1200 crianças participando das atividades das escolas esportivas, em todas as modalidades. Isso é tirar as crianças das ruas, ensinar a disciplina. A criança que adquire disciplina no esporte será um aluno e um filho também mais disciplinado, o que fará diferença na nossa comunidade”, destacou a secretária de educação, toda orgulhosa de ver seu neto, de 04 anos, participar pela primeira vez campeonato, já tradicional no município.

Como sempre frisa em suas falas, o prefeito Fernando Görgen falou da importância do esporte para as crianças e adolescentes.

“Sem o apoio da prefeitura o esporte não anda, e para mim, como esportista, é muito gratificante, principalmente quando se fala da criança, do adolescente, do jovem. E aqui falamos de mais de 150 equipes. O esporte, que além de proporcionar saúde, ocupa a cabeça da criança e a tira ociosidade”, salientou o prefeito.

Apresentações culturais com alunas do projeto Fonte do Aprendiz abrilhantaram o evento de abertura da 21ª edição do Moleque Bom de Bola. E, ainda na noite de ontem, aconteceram os primeiros jogos do campeonato. Foram disputados quatro jogos, sendo dois na modalidade futsal e dois na modalidade handebol.

Confira aqui as fotos da abertura da 21ª edição do Moleque Bom de Bola.

==================

QUERÊNCIA – Acontece à partir desta quarta – feira (06), a 21ª edição do Moleque Bom de Bola, evento esportivo tradicional do município.

Segundo a coordenadora de esportes, Cleide Mossini, esse campeonato é semelhante às populares Inter classes, no entanto as competições ocorrem entre escolas públicas, particulares além das escolinhas esportivas do município.

Na abertura, que está marcada para esta quarta-feira (06), às 19 horas no ginásio Nilo Perin,  haverão apresentações artísticas das escolas e projetos do município. Logo após, os jogos de abertura serão das categorias Futsal e Handebol.

Nesta edição do Moleque Bom de Bola haverão disputas das modalidades, Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Natação, Jiu-jitsu, Tênis e Futebol 7.

Inscrições e informações: 3529 1710.

Veja Também