Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

- Programa: Interativa Playlist
Locutor: -

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Nenhum Programa está ao vivo agora

Secretaria de Esportes lança o projeto 'Água Boa Ativa'

ativaÁGUA BOA - Visando atender a comunidade nesse período pandêmico, a Gestão de Esportes elaborou, juntamente com os Profissionais de Educação Física, uma forma da população de modo geral, se manter ativa.
Com o objetivo de combater o sedentarismo e incentivar a prática de atividade física, a Prefeitura de Água Boa através da Secretaria de Esportes não vai deixar ninguém parado neste momento de pandemia.
O incentivo à prática regular da atividade física tem sido apontado como importante ação na área da saúde pública, o que enseja aos órgãos responsáveis, iniciativas de larga abrangência populacional, na forma de programas e campanhas em prol de estilos de vida ativos.
Ao que se refere à prática de atividades físicas, o governo brasileiro formulou a Política Nacional de Promoção da Saúde (PNS) visando modificar os altos índices de sedentarismo, ampliar e qualificar o acesso às práticas corporais no âmbito da atenção à saúde e produzir estratégias de melhoria da qualidade de vida da população. A PNS reforça a importância de se trabalhar pela autonomia e qualidade de vida dos cidadãos, possibilitando a construção de modos de viver favoráveis à saúde.
O ÁGUA BOA ATIVA agregará benefícios a comunidade, no aspecto físico, afetivo e social, proporcionando assim, oportunidade a terem uma orientação qualificada.
COMO FUNCIONARÁ O PROJETO
Os profissionais de educação física, atuarão nas praças e parques da cidade, proporcionando a orientação para a prática de exercícios físicos, tais como caminhada orientada e treinamento funcional.
Através de estruturas que respeitam os protocolos de segurança aprovados pelos órgãos de saúde, promover treinos para a comunidade limitando o número de participantes.
Essa presença do profissional nos espaços públicos citados faz com que, além da orientação, também terá a função de fiscalizar os frequentadores a manterem o distanciamento social, uso de máscaras e os demais requisitos para a permanência no local. (Ascom)
CONFIRA NO BANNER OS LOCAIS E MODALIDADES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS:

Veja mais notícias: