• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

NOVA NAZARÉ - Rodrigo Da Penha Soares Aguiar, 29 anos, procurou nossa reportagem para relatar que na compra de um carro através de uma concessionária de Água Boa-MT, descobriu que existia outra pessoa usando sua CNH no estado do Maranhão. Havia sido feito até um processo de transferência de UF concluído.

Rodrigo disse não ter ideia do que está acontecendo, mas se sente lesado e preocupado com os problemas que podem ocorrer. Houve a transferência da CNH dele de Mato Grosso para o Maranhão sem assinatura e consentimento dele, visto que o mesmo nunca esteve no referido estado. Ele já registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia local e comunicou o fato na Ciretran.

Rodrigo teve que pedir a Transferência de volta da sua CNH do Maranhão para o Mato Grosso. Até o momento, nenhuma conta foi feita em seu nome e não tem nenhum processo ou questão a resolver com algum órgão público ou privado. Mas ele sabe que alguém está com um documento seu no Maranhão. O que intriga Rodrigo, é como foi feita uma transferência de CNH de estado sem seu consentimento e assinatura.

Ele afirma já ter acionado seu advogado para as devidas providências. Casos como este já estão se tornando frequentes.

Quando Rodrigo pesquisava sua CNH aparecia a seguinte mensagem, “CNH com código de segurança válido e não vencida, porém foi identificada uma CNH com emissão posterior a essa”. Ou seja, o documento não era considerado falso, porque existia realmente, podendo ser usado pelo portador para fazer dívidas e até cometer crimes em seu nome.

O que pode ter acontecido é o sujeito ter alterado apenas a foto 3x4 do documento. A CNH que está no Maranhão não possui validade, mas continua em poder de algum estelionatário, que pode facilmente realizar compras e outras transações, pois está com um documento oficial em mãos.

Para isso, Rodrigo fez o BO na Delegacia de Polícia local, se resguardando de possíveis fraudes no futuro. Este tipo de caso está se multiplicando país afora causando prejuízos a pessoas de bem. Os dados parece que são copiados do Detran estadual. 

Veja Também

Meio Ambiente
  • 31 Outubro 2019
  • Por Inácio Roberto

Lixo jogado à beira das estradas

ÁGUA BOA – Ciclistas denunciaram que alguns mal-educados seguem jogando lixo à beira das estradas no interior. É o caso da estrada que liga o antigo aeroporto municipal com o bairro Guarujá. Alguém jogou...

Esportes
  • 07 Novembro 2019
  • Por Walyson Miranda

Começou a 21ª edição do Moleque Bom de Bola

QUERÊNCIA – Começou na noite desta quarta-feira (06/11), a 21ª edição do Moleque Bom de Bola, no Ginásio de Esportes Nilo Perin. O campeonato esportivo, que segue até 15 de dezembro, reúne alunos...