0
0
0
s2sdefault

aguas quentes 1BARRA DO GARÇAS - O Parque das Águas Quentes, principal ponto turístico de Barra do Garças, volta a funcionar nesta terça-feira (28/04). O anúncio foi feito pela Secretária de Turismo. Monica Porto disse que o Parque reabre com uma série de medidas de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus. O funcionamento será reduzido em duas horas para o trabalho de desinfecção da área de lazer com mais rigor.

Segundo a secretária, o limite de frequência será de 500 pessoas. Excedido o limite ninguém poderá entrar a menos que haja a saída de quem já estava lá. O funcionamento será das 8 às 10 da manhã exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais, sem comorbidades, sem acompanhantes de outras faixas etárias. Das 10 às 11, o parque será fechado para uma desinfecção rigorosa. Das 11 às 20 horas o parque funciona para pessoas abaixo de 60 anos.

“Lembramos que medidas de segurança não farmacológicas serão adotadas como obrigatórias para quem quiser entrar, como o uso de máscaras mesmo que artesanais e borrifação de mãos com álcool 70%, respeitar as demarcações no chão. Alertamos que várias vezes ao dia o parque terá suas áreas livres descontaminadas com bombeamento de hipoclorito, portanto, desaconselhamos a quem é sensível ou tem alergia ao produto de frequentar o parque neste período de reabertura excepcional. A limpeza de banheiros e áreas de manipulação também terão reforço de limpeza e assepsia e a limpeza das águas das piscinas será feita diariamente no período noturno, como sempre foi feita”, ressaltou Mônica.aguas quentes

A secretária informou ainda que a lanchonete e o restaurante funcionarão com as medidas de prevenção constantes no Decreto Municipal para o setor, e que durante a pandemia, o bar molhado e os toboáguas não irão funcionar. “São medidas que visam garantir a segurança dos frequentadores. Somente com esses cuidados é que vamos reativar uma das belezas naturais que temos. Solicitamos a colaboração de todos que voltarão a frequentar o parque para seguir as regras de segurança, pois só assim conseguiremos mantê-lo à disposição para combater este momento de estresse, estando ao ar livre e expostos ao sol, sem oferecer riscos à saúde”, disse Mônica Porto. (Ascom)

Veja Também

Internet
  • 15 Abril 2020
  • Por Inácio Roberto

Projeto Ateliê Costura do Bem

ÁGUA BOA - A Associação de Senhoras de Rotarianos de Água Boa – MT, preocupada com o avanço da COVID-19, e sabendo das dificuldades de muitas pessoas carentes, entidades assistenciais, filantrópicas e órgãos da saúde...