0
0
0
s2sdefault

gröhs 1ÁGUA BOA - Hoje, faz 45 anos que a Família de Antônio e Helga Gröhs descarregou a mudança em meio ao cerrado, onde hoje está localizada a cidade de Água Boa.

Eles desembarcaram na altura onde é hoje a Rua 09 esquina com a Rua 02. Foi na data de 31 de Julho de 1975 que os Gröhs chegaram, cheios de sonhos, e enfrentaram a dura realidade de estarem no meio do mato, sem recurso algum.

Dos que pisaram o solo água-boense pela primeira vez entre o clã Gröhs, ainda vivem a matriarca, Helga, Delson 'Tijolinho' e Gládis. Gládis reside em Capitão/RS, e 'Tijolinho' segue morando em Água Boa, junto com Da. Helga.

Apesar das enormes dificuldades e da tragédia vivida, a família sempre seguiu em frente, capitaneada por Helga, uma pioneira com enorme fibra.

Antônio Gröhs e os filhos Nilvo e Elton morreram em trágico acidente em 1.978. Em seguida, o nome de Antonio Gröhs serviu para 'batizar' a primeira escola do povoado, hoje, Escola Estadual Antonio Gröhs.

Kelly, neta de Antonio e Helga repassou as informações. Kelly Cristina Marmet é filha de Marli Lina Marmet, falecida em 21 de maio de 2015.

Fotos históricas: 

Veja Também