Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Clebson Programa: Interativa nos Esportes
Locutor: Clebson

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Nando Rodrigues Programa: Interativa nos Esportes
Locutor: Nando Rodrigues

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Incra define mais de 600 famílias habilitadas ao Assentamento Nacional - veja entrevista

Atualizada dia 18 novembro

 

odair prioli ÁGUA BOA – Definidos os pedidos habilitados para posse de terras do Incra no Assentamento Nacional na região da Serrinha.

São 637 aprovados de um total de 804 cadastrados. As informações são do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Porém, o número de lotes é de apenas 267 disponíveis. Portanto, agora caberá ao Incra definir os futuros beneficiários.

Odair Prioli destacou que agora, caberá ao Incra definir entre as inscrições habilitadas, os que realmente assumirão um lote da reforma agrária.

Como são cerca de 8 mil hectares divididos por 260 lotes, caberá para cada futuro parceleiro, cerca de 20 hectares, já que existe a área de reserva legal e áreas para abertura de estradas.

Confira a entrevista completa.

Em anexo, todas as inscrições deferidas e indeferidas

 

==============================

Incra confirma mais de 800 inscritos para assentamento na Fazenda Nacional; resultado sairá em breve - Publicada dia 14 Julho 2021


ÁGUA BOA – A Superintendência Regional do Incra em Mato Grosso enviou nota à Rádio Interativa explicando que foram efetuados mais de 800 cadastros de famílias interessadas em lotes no Projeto de Assentamento Nacional, no município de Água Boa.

Segundo Carlos Eduardo Gregório, presidente da Comissão Permanente de Seleção de Famílias Beneficiárias do Incra, todas as inscrições foram processadas e inseridas no módulo candidato do Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária, SIPRA.

Neste momento, os cadastros estão na fase de processamento das inscrições e análise da documentação perante a receita federal. Devem ser contemplados em breve 267 novos parceleiros da reforma agrária. Cada caso está sendo analisado com detalhes.

Após esse serviço, o resultado preliminar será publicado na página do Incra e divulgado na Prefeitura, para posterior instalação do novo projeto de assentamento Nacional.

------------------------------ 


Processo nº 54000.098718/2020-17

Interessado: À SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE MATO GROSSO/ SR(13)/MT

O Serviço de Implantação da Superintendencia Regional do INCRA de Mato Grosso vem através deste informar aos interessados que foram feitos mais de 800 cadastros de famílias para concorrer a uma vaga no Projeto de Assentamento Nacional, localizado em Água Boa-MT.

Conforme o EDITAL Nº 575/2020 todas essas inscrições foram processadas e inseridas no módulo candidato do Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária - SIPRA  e encontram-se na fase Processamento das Inscrições e análise de documentação e elegibilidade com pesquisas em vários órgãos e nesse caso estamos aguardando apenas o cruzamento da Receita Federal para verificar se os candidatos possuem empresa vinculado ao CPF.

Após o término desse cruzamento será publicado na página do INCRA https://www.gov.br/incra/pt-br/assuntos/reforma-agraria/selecao-assentamentos/mato-grosso/2020  o Resultado Preliminiar e Definitivo conforme edital e será divulgado na Prefeitura Municipal  em que será instalado o Projeto de Assentamento e nos Municípios limítrofes.

Atenciosamente.

CARLOS EDUARDO BARBIERI GREGÓRIO

Presidente Substituto da Comissão Permanente Regional de Seleção das Famílias Beneficiarias do PNRA da Superintendência Regional do Incra – SR(13)MT

Veja mais notícias: