• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA - A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS informa que iniciaram as atividades socioeducativas com o Grupo da Melhor Idade Coração do Brasil, do ano letivo 2016.

O trabalho é voltado para a proteção social básica e tem como um dos objetivos o fortalecimento de vínculos comunitários e sociais, assim como a aquisição das seguranças e o acesso aos direitos.

Neste sentido as ações socioeducativas desenvolvidas com os idosos buscam a inclusão da pessoa idoso na sociedade, além de melhoria da autoestima, saúde, qualidade de vida e orientações dos direitos sociais.

A Secretaria de Assistência Social Sra. Helaine Cristina Barbosa destaca que o grupo deve ser considerado como um espaço de possibilidades, interação, participação, amizades e privilegiado para o convívio, sendo ofertado esse serviço para todos os idosos que buscam atendimentos. Descreve ainda que as atividades ofertadas todas as quintas-feiras e se caracterizam pelo baile, jogos de cartas, jogos de bocha, jogos de sinuca, hidroginásticas e passeios esporádicos durante o ano.

A titulo exemplificativo a Coordenadora do CRAS Sra. Suzy Nunes Medeiros enfatiza que o primeiro ponto importante é compreender que o envelhecimento é uma etapa do ciclo de vida, que faz parte do desenvolvimento natural do ser humano e, como toda fase, tem características biológicas, psicológicas e sociais específicas.

 Espera-se, por fim, informar a todos as Pessoas Idosos do retorno das atividades e aprimoramento da qualidade do Serviço do Grupo da Melhor Idade Coração do Brasil, sendo necessário para os novos integrantes inscrever se o Cadastro Único e realizar a inscrição no CRAS e os demais atualizar.

Veja Também

Internet
  • 23 Setembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Araguaia Tático Run - veja resultados

ATUALIZADA DIA 22 SET 2019   ÁGUA BOA - Aconteceu hoje cedo nas ruas do bairro Industrial, a primeira corrida de rua Araguaia Tático Run, nas categorias, geral, morador e militar. O percurso foi de 5...