• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ÁGUA BOA - Saiu recentemente mais um índice que mede a transparência da gestão pública dos municípios e estados brasileiros, desta vez, da empresa “Controller Auditorias & Serviços”, onde Água Boa, ficou como 1ª no Estado, se destacando em 13º lugar entre as 5.570 cidades do Brasil, estando ao lado de grandes capitais e centros históricos centenários do país.
Este já é o 7º índice que aponta a atual gestão de Água Boa em excelentes colocações, ficando em 1º Lugar de MT em gestão fiscal pelo Firjan, em 12º de MT em gestão fiscal pelo TCE, em 2º de MT em transparência pela EBT, em 4º Melhor Prefeito de MT pela IKGM, entre os 800 melhores lugares para se viver do Brasil pela Austin Rating e em 3º de MT em transparência pelo MPF.
No Ranking da Transparência Pública da Controller os auditores uniram os resultados na Escala Brasil Transparente da Controladoria Geral da União (CGU) com o Mapa da Transparência do Ministério Público Federal (MPF), extraindo uma média que listou os 100 municípios e os 10 estados mais transparentes do Brasil.
De acordo com a Controller, os índices do CGU e do MPF verificavam de forma isolada a transparência ativa, no caso do Mapa da Transparência, e a transparência passiva, na metodologia da Escala Brasil Transparente, sendo que sua empresa se viu na posição de determinar os números gerais dessa classificação.
"Para Água Boa é mais um termômetro do trabalho desenvolvido que, de acordo com o próprio ranking, escala os melhores prefeitos e os melhores controladores municipais da transparência e da gestão fiscal, o que remete a nossa gestão municipal e as contas de todas as secretarias geridas pela Secretaria de Planejamento e Finanças" – completa o Secretário Fábio Weiller.
Para Mauro, "a 13º posição nacional em um índice tão filtrado, que verifica várias perspectivas de avaliação do trabalho burocrático, em uma área complicada, cheia de restrições e constantes alterações técnicas, é uma excelente nota de reconhecimento ao trabalho das equipes executivas e um sinal de competência e de rumo certo".
Em relação ao estado, Mato Grosso ficou em 4º lugar geral, com a nota 9,055, um pouco abaixo da nota municipal de Água Boa, que somou 9,065 pontos, um centésimo acima da nota estadual, observando que a nota máxima é 10 e as contas são referentes ao exercício de 2015.
"Vale ressaltar que estas escalas não são pesquisas encomendadas pelo poder público de Água Boa, mas fontes autônomas que medem a gestão dos municípios em ambito nacional, onde Água Boa tem se destacado de forma passiva, apenas com o reflexo de seu trabalho" - observa o Secretário Municipal de Adninistração Luiz Omar Pichetti.

A seguir os links das matérias e sites da estatística:

Controller Auditorias & Serviços

1º Lugar de MT pelo Firjan

2º lugar de MT pela EBT

3º lugar de MT pelo MPF

4º Melhor Prefeito de MT pela IKGM

12º de MT pela IGFM do TCE

Melhores Cidades Para Viver

Veja Também

Internet
  • 07 Outubro 2019
  • Por Inácio Roberto

Casa Samaritana tem nova sede

ÁGUA BOA - Foi inaugurada no domingo pela manhã (06.10) a nova Casa Samaritana da comunidade Católica de Água Boa. O prédio antigo foi demolido e em seu lugar foi construída uma nova estrutura,...