• Anuncie
  • Brasil Escolar
0
0
0
s2sdefault

A companhia matogrossense de teatro “Faces” participa neste mês de março de um intercâmbio cultural em Palmela (região de Lisboa), Portugal. O grupo Faces é de Primavera do Leste (230 km da capital) e foi selecionado pelo edital de intercâmbio do Governo Federal.
Em Portugal, a Cia. de Teatro Faces participa de cursos com o grupo de teatro “O Bando”. Para a viagem, os sete integrantes do grupo matogrossense também contaram com o apoio do deputado estadual Zeca Viana (PDT).
Oriundo de Primavera do Leste, o deputado disse que acompanha a trajetória do grupo nos nove anos de atuação. Assim, o deputado destinou emenda parlamentar no valor de R$ 15 mil para investimento em conhecimento.
"Trata-se de uma oportunidade merecida. Pois, há 9 anos a Cia Teatro Faces tem conquistado grande representatividade dentro do estado de Mato Grosso e agora expande suas fronteiras para buscar formação e aperfeiçoamento", afirmou o parlamentar.
Reconhecida tanto em âmbito estadual quanto nacionalmente, a Cia. Teatro Faces conta com mais de cem prêmios. E já realizou turnês em diversas cidades de Mato Grosso e apresentações em mais de 12 estados.
"Buscamos aperfeiçoamento diário em nossos trabalhos", disse o diretor do grupo Wanderson Lana. O diretor, juntamente com os demais integrantes do grupo receberão formação e troca de experiências dos artistas do Grupo "O Bando" por mais de 20 dias.
"O Bando" existe desde 1974, possui mais de 5 mil espetáculos assistidos por aproximadamente 4 milhões de espectadores pelo mundo afora.
PROGRAMA -- Este Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural consiste na concessão de recursos financeiros para artistas, com residência permanente no Brasil, para participar de eventos promovidos por instituições estrangeiras.

Fonte: Plantão News

 

Veja Também

Economia
  • 08 Dezembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Teca conquista o Araguaia

ÁGUA BOA/CANARANA - A plantação de Teca tem atraído a atenção, desde que a Companhia do Vale do Araguaia se instalou na região. O enorme investimento iniciou em 2.006, com o plantio de mais de...