• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 12 AGOSTO 2.019

 

cartorio amigo 1 netÁGUA BOA – Os Cartórios de 1º e 2º Ofício desta Comarca participaram da 2ª edição do ‘Cartório Amigo’ no último sábado dia 10 de agosto. Paulo Morais Fernandes, titular do Cartório do 1º Ofício e Verônica Fávero Pacheco da Luz, titular do Cartório do 2º Ofício, supervisionaram a iniciativa com seus colaboradores.

Deram início as atividades com a celebração do Casamento Social, que contou com 12 casais, além de padrinhos, parentes e amigos. O Juiz de Paz, Luiz Schuster fez a celebração civil enquanto que o Padre Alcides e o Pastor Elcio fizeram a cerimônia religiosa.

Participou ainda o grupo de louvor da Igreja Presbiteriana abrilhantando o evento. O Projeto Cartório Amigo trata-se de um evento social voltado à população e que consiste em um dia de prestação de alguns serviços e orientações gratuitas à população.

Os Cartórios com o intuito de estarem mais presente na vida das pessoas, promoveram o atendimento à população no sábado. Essa foi apenas a 2ª edição do evento, do qual os Cartórios pretendem dar continuidade a esta ação.

Desde já os cartórios aguardam a população para o próximo ano, com a 3º edição. “Agradecemos a presença de todos, que lá estiveram.” Acesse a nossa página no Instagram: @cartorioprimeirooficio (Ascom/Inácio Roberto)

 

=========================================== 

 

Publicado em 08 agosto

Cartorio Amigo neste sábado

vanessa vitor perlato rodriguesÁGUA BOA – O Cartório do 1º Oficio de Água Boa-MT, parceiro do Projeto "Cartório Amigo", na especialidade de Registro de Imóveis, estará atendendo a população com a finalidade de oferecer informações sobre: regularização fundiária urbana e rural, Usucapião Administrativo, informações sobre a importância do registro de imóveis e situação cadastral do imóvel, averbações em geral, assim como de construção, entre outras.

Também serão repassadas informações sobre como solicitar o documento registrado em Cartório em apenas um clique - Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI), Registro de Pet e sua finalidade.

O evento ocorrerá nas dependências do Cartório do 2º Ofício, localizado na Rua 06, centro, ao lado da Justiça Eleitoral. Trata-se de uma parceria entre os Cartórios para beneficiar a população, marcada para este sábado, dia 10 de agosto, com horário de atendimento das 9h às 17h.

Também haverá celebração de casamento comunitário dentro do mesmo programa social. Serão facilitadas as expedições de documentos pessoais, como certidão de nascimento, casamento, óbito, e outros.

Vanessa Vitor Perlato Rodrigues, oficial substituta do Cartório do 1º Ofício convocará a população para participar do evento, em entrevista daqui a pouco, às 12hs 30min no REPÓRTER INTERATIVO.

cartorio amigo