• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

CUIABÁ - A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ), está com vagas abertas para cursos gratuitos na modalidade à distância, sem tutoria. As inscrições devem ser feitas no site www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional até o dia 26 de agosto. As aulas começam em 03 de setembro. 

Cursos oferecidos pela ENDC:

- Oferta e Publicidade: O objetivo geral do curso é identificar as características da oferta e da publicidade, bem como os direitos dos consumidores envolvidos, inclusive a partir de casos práticos. Carga horária de 20h.

- Introdução em defesa do consumidor: Este curso aborda a proteção e a defesa do consumidor no Brasil, passando pelo surgimento do tema até os dias atuais, e quais as funções de cada ator envolvido na defesa do consumidor. Carga horária de 20h.

- Elaboração de projetos e execução de convênios: Entre outras coisas, busca-se com esta capacitação saber identificar os principais conceitos e atores que envolvem as transferências voluntárias de recursos da União, bem como compreender como executar um Projeto Técnico mediante Convênio. Carga horária de 40h.

- Programa de Educação Financeira I: No primeiro curso do programa - composto por três módulos - é feita a apresentação da educação financeira, sob a máxima de “planejar para realizar sonhos”. Também são apresentados conceitos sobre renda e despesa a partir de casos práticos, identificando os pontos onde podemos economizar. 

Os cursos oferecidos pela escola abrangem múltiplos temas acerca das relações de consumo e direitos do consumidor. Portanto, podem se inscrever tanto membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), quanto o cidadão em geral - a partir de 16 anos. O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor.

Veja Também

Internet
  • 08 Setembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Onça ataca bezerro na região da Serrinha

ÁGUA BOA - Um ataque de onça foi registrado em uma fazenda, no Distrito da Serrinha, distante cerca de 100 quilômetros da cidade de Água Boa. O ataque da onça foi registrado neste sábado a tarde...