• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

carta sindicatoÁGUA BOA – O Sindicato Rural e outras entidades emitiram uma Carta Aberta à População a respeito das queimadas verificadas em diversas propriedades rurais no recente período de estiagem.

A entidade sindical salienta que as queimadas causam sérios problemas de saúde em crianças e idosos, resultando em sensível queda na qualidade de vida da população em geral.

O Sindicato Rural espera ano após ano, que as autoridades tomem providências sobre a origem dos incêndios florestais. Infelizmente, segundo a carta assinada pelo presidente do Sindicato Rural, outra vez os produtores foram acusados de causar queimadas em terras indígenas.

Antonio Fernandes 'Tunico' de Mello faz um desabafo na carta em nome dos produtores rurais, que não suportam mais os prejuízos com incêndios florestais criminosos..

As fazendas próximas às áreas indígenas sofrem impactos de outro incêndio criminoso iniciado por terceiros. O Sindicato defendendo os interesses dos produtores rurais espera que os órgãos fiscalizadores estaduais e federais encontrem os verdadeiros culpados, que sejam indiciados, julgados e presos.

Também assinaram a carta, Marcos Bertol do Núcleo Aprosoja, André Camargo da Associação dos Engenheiros Agrônomos, Odair Prioli do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nelcindo Iappe, presidente da ACEAB, e os representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

Veja Também

Educação
  • 04 Setembro 2019
  • Por Inácio Roberto

Projeto K-Pra-Nós chega à 3ª edição

 ÁGUA BOA - O projeto K-Pra-Nós, da Escola de Educação Básica Rui Barbosa - Cooperensino, oportuniza e desenvolve a coletividade entre os jovens contribuindo para o seu crescimento. Em sua terceira...