• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 22 NOV 2019

 

ÁGUA BOA - Apresentou-se ontem (21/11) na Delegacia de Polícia de Água Boa, o suspeito de ter matado três onças em uma fazenda no município de Cocalinho.

O caso veio à tona depois que uma filmagem vazou nas redes sociais. Na filmagem, uma mulher aparece elogiando o matador de onças “Carrapicho”.

O suspeito de 52 anos compareceu na Delegacia de Polícia de Água Boa acompanhado por dois advogados. Ele foi interrogado e o procedimento será encaminhado para a Polícia Federal de Barra do Garças, esfera para a qual passou a investigação, em virtude de se tratar de crime ambiental de enorme repercussão.

As onças pintadas fazem parte de uma população de felinos em perigo de extinção, devido à destruição do seu habitat na América do Sul. Segundo a Polícia Civil, ‘Carrapicho’ se manteve calado na oitiva prestada na Delegacia de Polícia. Após a oitiva, ele foi liberado, devendo responder ao inquérito em liberdade.

As informações são do Delegado Regional de Polícia de Água Boa, Dr. Valmon Pereira da Silva.

 

==================================== 

 

ATUALIZADA DIA 20 NOV 2019

 

COCALINHO - A investigação sobre a morte de três onças-pintadas em Cocalinho, foi transferida para Polícia Federal de Barra do Garças. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, em Água Boa, Dr. Valmon Pereira da Silva, o caso deve ser apurado em âmbito federal já que se trata de uma espécie em risco de extinção.

O caso ganhou repercussão com a circulação de um vídeo nas redes sociais que mostra as onças mortas na carroceria de uma caminhonete.

Conforme a Polícia Civil de Cocalinho, o crime ocorreu em uma propriedade rural a aproximadamente 150 km da zona urbana do município. As investigações iniciaram há uma semana.

Nessa fazenda, os policiais encontraram a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental.

Segundo o delegado, tanto o proprietário da fazenda, quanto um dos suspeitos, conhecido como “Carrapicho”, estão sendo representados pelo mesmo advogado, que já entrou em contato com a polícia para se apresentar.

Desde ontem, a investigação passou para o comando da Polícia Federal de Barra do Garças.

 

========================================= 

 

ATUALIZADA

 

COCALINHO - As forças Policiais de Cocalinho com apoio do delegado Regional Dr. Valmon pereira da Silva, localizaram hoje, a fazenda onde supostamente foram feitas filmagens da morte de 3 onças.  dr valmon pereira da silva novo

O vídeo fez sucesso na internet, virou notícia nacional e revoltou muita gente. Nas imagens das redes sociais, uma mulher aparece elogiando o matador de onças identificado como ‘Carrapicho’.

Os policiais estiveram hoje na sede da fazenda localizada distante cerca de 150 quilômetros de Cocalinho, na região da ponte do Água Preta. Isso deve ficar cerca de 100 quilômetros da MT-326 (Nova Nazaré-Cocalinho). 

O Dr. Valmon disse que assim que a polícia soube do vídeo sobre a mortandade das onças, a investigação começou. A caminhonete Toyota que aparece nas imagens transportando as onças também foi localizada na mesma fazenda, bem como o proprietário.

Um caseiro que estava no local, disse que o tal carrapicho havia feito um trabalho de cerca na fazenda dias atrás, mas já tinha deixado o local. Agora, as forças policiais estão à procura do suspeito. Quem tiver informações pode repassar para os telefones 190 ou 197.

Segundo o delegado, trata-se de TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência, em que o suspeito presta depoimento e é liberado, mas responde pelo crime ambiental. Ele pode ainda ser multado de acordo com a legislação.

Outros detalhes no Repórter Interativo de amanhã, as 12hs 30min.

 

 

============================= 

 

onça 1 ARAGUAIA - Um vídeo que circula pelas redes sociais ganhou enorme repercussão. Um homem aparece como caçador de onças, com apoio de cães treinados.

No video, aparece uma caminhonete Toyota e três onças mortas. O vídeo causou revolta entre os internautas em plena época em que as onças pintadas estão desaparecendo de seu habitat natural.

A pessoa que gravou o video afirma que as onças estavam comendo o gado do produtor rural.

Porém, não sabemos se as onças foram encontradas mortas por ele, nem os demais detalhes. Também não temos certeza se a filmagem ocorreu realmente aqui na região de Cocalinho, segundo as redes sociais afirmam.