0
0
0
s2sdefault

Bombeiros salvam homem de soterramento - 

bomNOVA XAVANTINA - As 16h 15 minutos de hoje a guarnição de Bombeiros Militar da 4° CIBM de Nova Xavantina deslocou-se até a Rua 3, s/nº no bairro Santa Ana, atendendo à solicitação via 193. Os bombeiros foram acionados para atender a um trabalhador que estava totalmente soterrado.

Foram iniciadas as buscas e retirada de terra que estava cobrindo a vítima. Após aproximadamente 20 minutos de buscas foi localizado o trabalhador. Sua face foi desobstruída com a retirada da terra fosse e iniciada a oxigenoterapia para melhorar a capacidade respiratória da vítima.

Ele foi retirado do local da obra. Foram usadas uma escavadeira, pás e enxadas. Após a vítima ser retirada foi feito o protocolo de APH e conduzido ao Pronto atendimento Municipal e entregue aos cuidados do médico plantonista.

Segundo o comandante dos Bombeiros, capitão Kunze, o tempo de resposta à ocorrência foi o fator fundamental para o êxito no salvamento da vítima. Em cerca de 6 minutos de acionamento a viatura já estava em operação no local.

Esse tempo de resposta foi fundamental para o resgate da vítima que estava com pouco oxigênio para manter seus sinais vitais.

Estava sendo promovida uma obra de reparo no sistema de água que abastece o bairro.

Veja Também