Água Boa - MT (99,7 FM)

Interativa Playlist Interativa Playlist
Interativa Playlist

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)



Subida da Serra do Roncador será duplicada com asfalto

Atualizada dia 20 jul 2022

duplicacao serra roncadorBARRA DO GARÇAS – A duplicação e pavimentação asfáltica da subida da Serra do Roncador no distrito de Vale dos Sonhos deve sair do papel, finalmente.
Segundo informação da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Barra do Garças, o asfalto velho havia sido arrancado com a promessa de duplicação do trecho.
As obras iniciaram em 2.019. Porém, a empreiteira vencedora da licitação não tocou a obra e pediu desistência.
A prefeitura promoveu outra licitação para dar continuidade à obra. A Serra do Roncador no Vale dos Sonhos tem atrações turísticas muito visitadas.
A promessa agora é asfaltar todo o trecho de acesso ligando a BR-158 até os altos da Serra do Roncador. No total, serão 2 quilômetros de asfalto.
Os serviços devem iniciar nos próximos meses, segundo a Secom de Barra do Garças.

======================== 
Publicada em julho de 2020

SERRA DO RONCADOR 4BARRA DO GARÇAS - Uma obra de fundamental importância para os produtores rurais e para o trade turístico entra em sua fase final no distrito de Vale dos Sonhos: a duplicação e ampliação do acesso ao platô da Serra do Roncador, região produtora e um dos locais mais visitados de Barra do Garças.

Com recursos do Ministério da Integração Nacional, Caixa Econômica Federal (CEF) e Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), alocados pelo senador Wellington Fagundes, a obra é um antigo sonho dos proprietários de fazendas da região e daqueles que visitam o local movidos pelo misticismo do Roncador.

Nos serviços de drenagem (já concluídos), terraplanagem e cortes para o recebimento da capa asfáltica, o Governo Federal atendendo pedido da Prefeitura de Barra do Garças, está investindo R$ 3 milhões, convênio exclusivo para obras de infraestrutura.

Segundo o secretário de Planejamento e Obras, Agvailton Alves Júnior, a obra foi uma reivindicação feita pelo prefeito Roberto Farias ao senador Wellington Fagundes para atender os apelos dos produtores que precisam se deslocar as propriedades e enfrentavam dificuldades com o acesso cascalhado.

“É uma região rica com plantações de lavouras, eucaliptos, produção de mel e exploração da pecuária, além de ser um dos pontos mais visitados por pesquisadores e turistas devido aos mistérios da Serra do Roncador. Com a duplicação do trecho, os produtores e visitantes terão mais segurança em trafegar pela via. Há mais de três décadas se aguardava por essa obra”, disse o secretário.

Os maquinários estão no local para acelerar as obras para a conclusão antes do período chuvoso. (Secom)

{cwgallery} 

Veja mais notícias: