0
0
0
s2sdefault

O AgriHub Play veio para revolucionar o mundo digital do agronegócio mato-grossense. A proposta do projeto é auxiliar o produtor rural com vídeos orientativos sobre as novas tecnologias já disponíveis no mercado para o campo. A plataforma é uma iniciativa do AgriHub, um projeto do Sistema Famato, lançada em junho deste ano, e está disponível no canal do Youtube.agri

A ferramenta foi criada para atender, principalmente, o produtor rural e as necessidades do campo. O AgriHub Play traz uma linguagem adequada e com nível de informação técnica simples e prática, de maneira que o produtor não habituado com o mundo digital consiga se inserir.

Além dos produtores, a plataforma apresenta oportunidades aos profissionais do setor, startups e empreendedores que ofereçam ou tenham interesse em desenvolver soluções e conhecer as dores dos produtores rurais.

Segundo o diretor executivo do AgriHub e Head do AgriHub Space, Otávio Celidonio, a plataforma proporciona aos produtores rurais uma série de informações que auxiliam toda a cadeia produtiva em tomadas de decisões mais assertivas, seja no manejo de doenças, pragas e plantas daninhas, conectividade, entre outros.

Recentemente foram feitas três Lives, os temas: Conectividade no Campo, Previsão Climática na Prática e Manejo de Pragas, Doenças e Daninhas. As Lives tiveram participação de produtores rurais e pessoas que compartilharam experiências sobre cada tema. “Tem sido muito bacana, especialmente porque esse meio nos possibilita esclarecer dúvidas em tempo real e ir além das fronteiras do Estado. Nas Lives também apresentamos resultados obtidos pelo AgriHub, em testes de campo realizados recentemente em propriedades rurais de produtores da Rede de Fazendas Alfa”, contou Celidonio.

Pelo canal do AgriHub no YouTube é possível conferir as Lives. Os interessados ainda podem se inscrever no canal e ativar o “sininho” para receber notificação sempre que um novo vídeo for inserido.

Otávio Celidonio garante que semanalmente tem novidade em conteúdo, seja de uma Live, de um Review de tecnologia ou da série “AgriHub Play Responde”. “A programação está sendo adequada, mas toda semana tem vídeo novo, vale a pena conferir”, disse.

Nos vídeos Reviews são feitas avaliações de plataformas de tecnologia. No momento o foco é avaliar módulos de monitoramento de pragas, doenças e daninhas. Futuramente serão avaliadas outras funcionalidades.

“O nosso objetivo é oferecer ao produtor uma avaliação técnica e isenta. Assim, ele consegue analisar quais critérios são mais relevantes para ele ou quais softwares não se encaixam em sua realidade, por exemplo. Munido de mais informação sobre o que há disponível no mercado, ele tem mais segurança na tomada de decisão”, explicou o diretor executivo.

No “AgriHub Play Responde” são convidados especialistas para responder as perguntas específicas, sendo todas relacionadas à tecnologia para o campo. Segundo Otávio, até agora, com a orientação dos especialistas convidados, foram respondidas de maneira direta e prática o que são Now Casting, Scout e Big Data, além de explicar como são relevantes e podem fazer muita diferença para o produtor rural.

Os assuntos debatidos vêm das demandas dos produtores rurais. O AgriHub possui um material intitulado “Onde estão as grandes oportunidades do Agro. Uma visão de dentro da porteira”. Foi elaborado com base em uma grande pesquisa feita com os produtores rurais de Mato Grosso. “Graças a isso temos uma fonte confiável e muito rica de informações que nos ajudam a entender as maiores dores dos produtores para focarmos nossos esforços”, pontuou Celidonio. O material está disponível no site, em formato de E-book: https://is.gd/Grandes_oportunidades_do_Agro.

A equipe técnica do AgriHub Play está trabalhando nos próximos conteúdos, tanto nos formatos, quanto nos temas, com base nos feedbacks do que foi postado até agora. “A intenção da equipe é de sempre produzir conteúdo relevante, de fácil entendimento e que esteja alinhado com as maiores e mais recentes demandas do campo”, destacou.

Para não perder nenhum vídeo, inscreva-se no Canal do AgriHub e ative o sininho. Siga também as páginas no Facebook https://www.facebook.com/AgriHubBr/ e no LinkedIn https://www.linkedin.com/company/agrihubbr/, onde são postados os vídeos e outros conteúdos importantes. (Ascom)

Veja Também

Internet
  • 29 Junho 2020
  • Por Inácio Roberto

Bombeiros salvam homem de soterramento

Bombeiros salvam homem de soterramento -  NOVA XAVANTINA - As 16h 15 minutos de hoje a guarnição de Bombeiros Militar da 4° CIBM de Nova Xavantina deslocou-se até a Rua 3, s/nº no bairro Santa Ana,...