Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Anderson Samers Programa: Bom Dia Interativa
Locutor: Anderson Samers

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Alessandro Mello Programa: Almanaque Interativa
Locutor: Alessandro Mello

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Defensor Público Geral de MT visitará Água Boa para evento com Acamara

ÁGUA BOA - O Defensor Público Geral de Mato Grosso, Dr Clodoaldo Aparecido Queiroz, estará na cidade nos dias 13 e 14 de outubro, para visitar a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, Acamara.

O intuito é conhecer a base do Projeto Reciclando Dignidades, desenvolvido pela Defensora Carolina Renée desde fevereiro/2018 em Água Boa, o qual - inclusive - já fora premiado nacionalmente no Conadep/2019 e finalista do prêmio Innovare.

Em razão deste case de sucesso, a Defensoria Pública do Estado criou um grupo estadual de trabalho que está desenvolvendo este projeto em diversas cidades do estado. Este grupo de trabalho é chamado de GAEDIC (Grupo de Atuação Estratégica em Direitos Individuais e Coletivos) e é coordenado pela Defensora Carolina Renée e estará completando 1 ano de trabalho neste mês de outubro.

Nesta oportunidade também estará sendo realizada uma reunião para tratar da inclusão socioprodutiva dos catadores e catadora da Acamara. Na solenidade estarão participando a prefeitura de Água Boa (na pessoa do Prefeito Dr. Mariano), o poder legislativo, a Funasa, os Defensores Públicos Dr. Wendel e Dr. Thiago, e as Defensoras Públicas membros do Gaedic (Caroline Renne, Kelly Christina Veras e Cleide Regina Nascimento), o Deputado Federal Waltenir Pereira, e a Promotora de Justiça Promotora Dra Luane Rodrigues Bomfim.

O objetivo da visita do Defensor Público Geral é valorizar e prestigiar a luta deste grupo de trabalho, o qual merece todo reconhecimento e valorização por parte de todos nós, em razão disso, a Defensoria Pública tem trabalhado em prol da concretização dos direitos humanos destes verdadeiros agentes ambientais, que são os catadores e catadores de materiais recicláveis que em Água Boa dão a destinação ambientalmente adequada de mais de 50 toneladas mensais. (Ascom)

Veja mais notícias: