Água Boa - MT (99,7 FM)

Laranjinha Recanto do Laranjinha
Laranjinha

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

Myke Alexandre Canto da Terra
Myke Alexandre

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)



Mutirão Rural leva diversas ações e serviços ao PA Serrinha

ÁGUA BOA – Nesta terça-feira (7) moradores dos PAs Jandira, Gleba Martins e Serrinha receberam diversos serviços gratuitos de Assistência Social, Saúde, Educação, Emissão de documentos pessoais e Lazer, através do programa “Mutirão Rural”. Os serviços começaram a ser ofertados às 8h e seguiram até o fim da tarde, na Escola Apóstolo Paulo, no Assentamento PA Serrinha. mutirao serrinha
A ação foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Água Boa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato Rural de Água Boa, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (FAMATO), o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), os Sindicatos Rurais-MT e o Politec.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, e vice-prefeita, Rejane Garcia, relatou que há muito tempo a gestão vem tentando trazer esse Mutirão para Água Boa e agradeceu o envolvimento das secretarias municipais e os demais parceiros que contribuíram para a realização das atividades. “Essa é sem dúvida uma ação importantíssima que só foi possível graças a parceria de todos os envolvidos. Está acontecendo a doação de 100 óculos de grau para as pessoas que precisarem, a Ação Social está fazendo a distribuição de cobertores e filtros de barro que recebemos do governo estadual, a Secretaria de Desenvolvimento, através da Agricultura Familiar está distribuindo mudas ornamentais e frutíferas para os parceleiros, tem os atendimentos da Saúde, emissão de documentos e muitas outras atividades. Sem dúvida, isso engrandece muito a gestão e o prefeito Dr. Mariano, além de todos os parceiros”, afirmou.
O morador Cleudieumar Rodrigues de Souza, que vive no PA Serrinha há 35 anos, foi um dos beneficiados com a ação e saiu de lá com seu novo óculos. Ele parabenizou a Prefeitura, o Senar e os outros envolvidos, ressaltando a importância das atividades naquela comunidade que possui muitos moradores com dificuldades de se deslocar até a cidade para receber atendimentos básicos ou regularizar documentos.
Dentre os serviços ofertados ainda estão: atendimentos médico, oftalmológico, odontológico e psicológico; atendimento jurídico; educação financeira; corte de cabelo; vacinação; aferição de pressão arterial e entrega de Kits de saúde; Palestra “Saúde do Homem e Saúde da Mulher”; Orientações do Conselho Tutelar, do CRAS, CREAS e Criança Feliz; Cadastro no Auxílio Brasil; atividades recreativas dentre outras. Os serviços mais solicitados durante o dia foram a segunda via do RG e o atendimento de oftalmologia. (Ascom)

Veja mais notícias: