• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 10 ABRIL 2019

ÁGUA BOA – Foram cancelados pela Justiça Eleitoral, 4.100 títulos de eleitor de água-boenses. A confirmação é do chefe do Cartório Eleitoral.

Wyllem Guimarães da Silva disse que outros 625 eleitores já revisaram o título após o cancelamento, durante o mutirão da semana passada. Agora, o Cartório Eleitoral voltou a atender das 7hs 30min às 13hs 30min.

Hoje, Água Boa conta com 14.900 eleitores inscritos, porém há cada dia, prosseguem as regularizações por parte dos eleitores. Cerca de 3.400 eleitores ainda faltam se recadastrar, uma vez que seu título foi cancelado.

Quem tem o título cancelado, não pode retirar passaporte, entrar na faculdade ou expedir diploma de formação superior, assumir cargo ou emprego público, nem conseguir financiamento em bancos públicos. Também não poderá acessar o DNI (Documento Nacional de Identificação) que deve ser expedido a partir de agosto desse ano.

Informações SOBRE A REGULARIZAÇÃO podem ser obtidas no Cartório Eleitoral local.

 

=========================================== 

 

ATUALIZADA DIA 05 ABRIL 2019

 

Cartório Eleitoral Água BoaÁGUA BOA – Termina hoje o mutirão de revisão eleitoral na Câmara de Vereadores em nossa cidade. Cerca de 4.100 eleitores terão seu título eleitoral cancelado por falta de revisão biométrica.

A informação é do chefe do Cartório Eleitoral, Wyllem Guimarães da Silva.

A partir de semana que vem, o Cartório Eleitoral volta a atender em seu endereço, somente das 7hs 30min às 13hs 30min. Nesta semana, apenas 480 eleitores regularizaram a situação com a Justiça Eleitoral.

Sendo assim, de 18 mil eleitores, Água Boa contará com apenas 14.500 eleitores inscritos.

Os demais terão que procurar a Justiça Eleitoral para regularizarem a situação.

 

======================================== 

 

 

ATUALIZADA DIA 29 MARÇO 2019

ÁGUA BOA – O prazo que começou em 03 de dezembro do ano pretérito para recadastramento da biometria eleitoral, se findaria hoje (29/mar). Porém, devido a demanda de eleitores que não fizeram a biometria, um mutirão será realizado na semana que vem.

Ontem e hoje a Câmara de Vereadores está lotada de eleitores que não fizeram o recadastramento e agora, no último dia de prazo estão procurando o serviço. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral Wyllem Guimarães da Silva, até ontem foram aproximadamente 14 mil eleitores que fizeram o recadastramento biométrico. Antes do início do recadastramento, no município eram 16.904 eleitores, hoje em razão das transferências e alistamentos eleitorais, são aproximadamente 18 mil eleitores.

Wyllem explica que ontem não foi possível atender todos os eleitores, e hoje provavelmente também não será, pois, a quantidade de pessoas que não fizeram o recadastramento é alta e a capacidade para atendimentos em Água Boa não comporta tal volume de eleitores. Ele lembra ainda que, desde dezembro estão realizando a biometria. O chefe do Cartório Eleitoral explica que por conta do não atendimento da demanda total de eleitores, será feito na semana seguinte, um mutirão para regularizar o título de eleitor em Água Boa.

O mutirão acontecerá de segunda-feira (01/abr) a sexta-feira (05/abr), das 07h até as 19h sem intervalo para o almoço na Câmara Municipal de Água Boa. Quem não fizer o recadastramento da biometria terá o título cancelado.

 

=================================

 

ATUALIZADA DIA 26 MARÇO 2019 

ÁGUA BOA – Termina nesta sexta-feira, dia 29 de março, o prazo para o cadastramento biométrico na Justiça eleitoral. A convocação vale somente para os eleitores de Água Boa.

O recadastro deve ser feito mediante apresentação de comprovante de endereço e documentos pessoais de todos os eleitores, dos 16 anos aos mais idosos.

O atendimento está sendo feito na Câmara de Vereadores das 7hs às 19hs. Só ontem, foram atendidos 410 eleitores para o recadastramento biométrico. Quem não se recadastrar terá seu título de eleitor cancelado.

O chefe do Cartório Eleitoral alerta que o prazo termina realmente na sexta-feira. Dos 17.950 eleitores inscritos, perto de 12 mil já procuraram o serviço de recadastramento. Isso perfaze apenas 67% dos eleitores recadastrados.

 

================================== 

 

ATUALIZADA DIA 14 MARÇO 2019

 

ÁGUA BOA – O Cartório Eleitoral de Água Boa prossegue com o recadastramento biométrico obrigatório, que também beneficia idosos. Até hoje, cerca de 10 mil eleitores se recadastraram na Justiça Eleitoral. O prazo termina dia 29 de março, restando ainda 12 dias úteis.

O atendimento do Cartório Eleitoral mudou para a Câmara de Vereadores, e está ocorrendo das 7hs às 19hs. Neste sábado, 16 de março, o atendimento na Câmara será das 8hs às 15hsm para facilitar o acesso dos eleitores ao serviço.

Ônibus partirá da Escola Apóstolo Paulo da Serrinha às 7hs. Outro ônibus sairá da Agrovila Central do PA Jaraguá também às 7hs para trazer os eleitores. O retorno dos coletivos será combinado por cada delegação.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Wyllem Guimarães da Silva, os leitores mais faltosos no recadastramento são os da faixa etária dos 20 aos 35 anos, votantes das escolas Antonio Gröhs, 09 de Julho e JMJ. Já os moradores do bairro Universitário são os campeões no recadastramento biométrico, com quase 100%.

Hoje, são atendidos em média, 300 eleitores por dia. Porém, ainda restam cera de 7 mil eleitores para a conclusão dos trabalhos. Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado.

O cidadão ficará impedido de receber salários ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo;
- Não poderá tirar o passaporte;
- Não será possível se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
- Com o título cancelado, não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
- O cidadão que tiver seu título cancelado não poderá obter o certificado de quitação eleitoral, de acordo com disciplina a Res.-TSE nº 21.823/2004;
- Não poderá participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias;
- Ficará impedido de concorrer às eleições.

 

============================================== 

ATUALIZADA DIA 07 MARÇO 2019

 

Biometria Câmara 5 net ÁGUA BOA – O recadastramento eleitoral digital está ocorrendo desde ontem, na Câmara de Vereadores. A opção é por espaço maior para facilitar o atendimento aos eleitores. O horário de funcionamento é das 7 da manhã até às 19hs.

Neste período não ocorrerá atendimento no Cartório Eleitoral. Termina no dia 29 de março o prazo para o recadastramento biométrico obrigatório. Até a semana passada, cerca de 50% dos eleitores tinham se recadastrado.

A Justiça Eleitoral pede que nos eleitores não deixem para os últimos dias para o serviço que é obrigatório. Restam ainda mais de 7 mil eleitores efetuar o recadastramento.

O chefe do Cartório Eleitoral, Wyllem Guimarães da Silva disse que o eleitor deve apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. Quem não se recadastrar, terá o título de eleitor cancelado. Atualmente são 17.200 eleitores cadastrados no município.

 

 

======================================== 

ATUALIZADA DIA 01/MARÇO/2019

ÁGUA BOA - O Cartório Eleitoral local ainda está realizando o recadastramento biométrico. Agora atendendo das 07h até as 19h sem intervalo para o almoço. Quem não pode acessar o Cartório nesse horário, deve fazer agenda alternativa prévia. O eleitor deve apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço para efetuar o cadastro biométrico.

O prazo final para o recadastramento é 29 de março. Quem não se recadastrar, terá o título cancelado.

Na segunda-feira (04/MAR) e na terça-feira o Cartório não abre por conta do feriadão de carnaval. Na quarta-feira (13) os atendimentos são retomadas, mas com horário difenciado: das 14h às 19h. Na quinta-feira o horário retorna ao normal: 07h às 19h sem intervalo para o almoço.

 

=========================================

 

ATUALIZADA DIA 12/FEV/2019

ÁGUA BOA – Até hoje, cerca de 5.200 eleitores já fizeram o recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral. Biometria 7 

A informação é do chefe do cartório, Wyllem Guimarães da Silva. Isso representa 32% do total de eleitores, que passa dos 17.200. A partir desta quarta-feira, o atendimento do Cartório Eleitoral será das 7hs às 18hs, para facilitar o acesso dos eleitores ao recadastramento obrigatório.

Quem não pode acessar o Cartório nesse horário, deve fazer agenda alternativa prévia. O eleitor deve apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço para efetuar o cadastro biométrico. Em média, estão sendo atendidas 190 pessoas todos os dias.

Restam apenas 31 dias úteis para o final do processo, marcado para dia 29 de março. Um fator positivo é que esse cadastro da Justiça Eleitoral fez aumentar o número de eleitores em mais de 300.

Porém, quem não se recadastrar, terá o título cancelado.

======================================== 

 

ATUALIZADA DIA 04/fev/2019

 

ÁGUA BOA – O chefe do Cartório eleitoral de Água Boa, Wyllen Guimarães da Silva, voltou a apelar à população do município para a necessidade do recadastramento de todos os eleitores.

Faltando menos de dois meses para finalizar a data, a quantidade de eleitores que fizeram o cadastro biométrico ainda é baixa. Estão registrados hoje no município, 17.114 eleitores.

Somente 3.600 eleitores compareceram ao Cartório para regularizar a situação. Eleitores maiores de 16 anos devem fazer o cadastramento biométrico, sob pena de terem o título cancelado.

O atendimento do Cartório Eleitoral ocorre das 7.30hs às 14hs 30min. Em média, cada atendimento demora meia hora, e por isso, os moradores não podem deixar para os últimos dias o recadastramento eleitoral.

 

============================== 

 

ATUALIZADA DIA 14/JAN/2019

FOTO: Google/DivulgaçãoÁGUA BOA - Faltando aproximadamente 50 dias úteis para finalizar o cadastramento da biometria para eleitores em Água Boa, o chefe do Cartório Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral, Wyllem Guimarães da Silva, reforça o convite para que os eleitores procurem o Cartório Eleitoral para realizar a revisão biométrica.

Wyllem lembra que o prazo vai até o dia 29 de março deste ano e os eleitores que não tiveram feito o cadastramento da biometria terão o título cancelado. Atualmente a procura pela revisão é baixíssima.

O Cartório local atende em média 61 pessoas por dia, mas, a previsão era atender 292. Os atendimentos estão sendo realizados no Cartório Eleitoral na rua 06 no Centro da cidade.

O horário de atendimento vai das 07:30h até as 14:30h (horário local). Em Água Boa são 17.034 eleitores em todo o município, porém até a última coleta de dados, foram realizadas as revisões de 1.584 eleitores. Se mantiver essa média, somente serão atendidos 4.752 dos mais de 17 mil eleitores, o equivalente a 28% apenas do eleitorado, enquanto a previsão era atender 80%.

 

======================

 

ATUALIZADA DIA 19/DEZ/2018

ÁGUA BOA - O cadastro biométrico obrigatório é pausado hoje devido ao período de recesso da Justiça Eleitoral. Veja matéria: http://iappe.com.br/portal/justica/12641-recesso-na-justica-neste-final-de-ano-de-20-12-a-06-01-2019

Hoje, 19/DEZ é o último dia de 2.018 para fazer o cadastro da biometria em Água Boa. Os atendimentos retornaram em 07 de janeiro e vão até 29 de março.

O cadastro biométrico é necessário. Quem não fizer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado, ficando sujeito às sanções da lei. Infelizmente, apenas cerca de 40 eleitores tem procurado o Cartório Eleitoral para efetuar o cadastro biométrico, quando a média deveria ser de 240 eleitores por dia.

 

============================

 

ATUALIZADA DIA 14/12/2018 

ÁGUA BOA – Poucos eleitores do município estão procurando o Cartório Eleitoral da comarca para realizar o cadastro biométrico. Trata-se do uso da impressão digitalizada que passará a ser usada nas próximas eleições pela 30ª Zona Eleitoral.

O cadastro biométrico é necessário. Quem não fizer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado, ficando sujeito às sanções da lei. Infelizmente, apenas cerca de 40 eleitores tem procurado o Cartório Eleitoral para efetuar o cadastro biométrico, quando a média deveria ser de 240 eleitores por dia.

O serviço vai somente até março. Atualmente estão registrados mais de 16.900 eleitores. Para que todo o contingente eleitoral seja cadastrado, os eleitores precisam com urgência se deslocar ao Cartório Eleitoral com documentos pessoais.

O Cartório eleitoral atenderá até dia 19 deste mês de dezembro. Em janeiro, o atendimento passará para a Câmara de Vereadores que tem espaço físico adequado

 

====================================== 

 

Publicado em 03/12/2018

Cartório Eleitoral

ÁGUA BOA - Começa nesta segunda-feira, 3/12, e prossegue até 29 de março de 2.019, a revisão biométrica dos eleitores de Água Boa. Wyllem

A informação é do chefe do Cartório Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral. Wyllem Guimarães da Silva disse que a revisão biométrica é necessária sob pena de cancelamento do Título de Eleitor.

O eleitor deve apresentar documentos pessoais e comprovante de residência, no caso uma conta de energia elétrica, água ou telefone em nome do eleitor, contrato de locação de imóvel, correspondência bancária ou ainda uma escritura de imóvel.

O atendimento no Cartório Eleitoral será de 3/12 a 19/12. A partir de 07 de janeiro de 2.019, o atendimento será na Câmara de Vereadores, uma vez que a sede do Cartório Eleitoral é pequena para o grande fluxo de eleitores que precisam fazer o cadastro biométrico.

Trata-se de nova tecnologia que facilitará o acesso do eleitor às urnas através da impressão digital. Como o município de Água Boa possui 16.937 eleitores, para o recadastramento de 100% dos eleitores, serão necessários média, 238 atendimentos por dia.​

Por isso, a partir de janeiro, o Cartório Eleitoral vai migrar o atendimento para a Câmara de Vereadores. Os trabalhos vão até 29 de março.