Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Anderson Samers Programa: Bom Dia Interativa
Locutor: Anderson Samers

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Alessandro Mello Programa: Almanaque Interativa
Locutor: Alessandro Mello

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Município atende recomendação do MP e retoma atividades de creche

COCALINHO - O Município de Cocalinho acatou notificação recomendatória expedida pela 1ªPromotoria de Justiça Cível da comarca de Água Boa e informou que as atividades da Creche Municipal Mãe Preta serão retomadas no dia 10 de outubro de 2021, em sistema híbrido. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, atualmente a unidade funciona com atendimento remoto e os funcionários trabalhando presencialmente. Ainda segundo o Município, as atividades escolares do ensino fundamental foram retomadas em 16 de agosto e da educação infantil em 13 de setembro.

O Ministério Público de Mato Grosso recomendou ao prefeito e à secretária de Educação que “deem integral cumprimento à legislação que determina o fornecimento de creche e pré-escola às crianças”. No documento, a promotora de Justiça Luane Rodrigues Bomfim consignou que existe uma Notícia de Fato em trâmite no MPMT para investigar o motivo pelo qual o município de Cocalinho não havia iniciado as aulas presenciais na creche, e a Secretaria de Educação do Município havia informado, em agosto deste ano, que a creche não tem estrutura para receber as crianças, estando uma outra unidade em construção.

Luane Bomfim destacou que a Constituição Federal estabelece como dever do Estado garantir educação infantil, em creche e pré-escola, às crianças até cinco anos de idade, bem como que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n 9.394/96) dispõe que a educação tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

A respeito da nova creche em construção, o Município informou que as obras estão paralisadas por falta de repasse do Governo Federal. (Ascom)

Veja mais notícias: