Água Boa - MT (99,7 FM)

Interativa Playlist Interativa Playlist
Interativa Playlist

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

- Interativa Playlist
-

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)



Juiz Ricardo Nicolino de Castro assume 26ª Zona Eleitoral em NX

juiz ricardo nicolino de castro nxNOVA XAVANTINA - O magistrado Ricardo Nicolino de Castro assumirá o cargo de juiz eleitoral da 26ª Zona Eleitoral, com sede no município de Nova Xavantina, a partir de 30 de maio. Ele foi designado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em processo relatado pelo presidente, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

O novo titular ocupará a vaga atualmente exercida pelo juiz eleitoral Carlos Eduardo de Moraes e Silva, cujo biênio termina no dia 29 de maio deste ano.

“Atuar e compor a Justiça Eleitoral é mais um desafio na carreira, mas, ao mesmo tempo, motivo de grande orgulho. Espero corresponder à confiança depositada pelo TRE-MT, ainda mais em um ano de Eleições Gerais. Farei o possível e o impossível para que o eleitor garanta seu direito ao voto. Garantir a lisura e tranquilidade das eleições na 26ª Zona Eleitoral, por meio das seguras urnas eletrônicas, será a nossa principal meta de trabalho, mormente em razão do intenso ataque à democracia que temos presenciado nesses últimos tempos”, frisa o novo juiz eleitoral.

As inscrições para concorrer à titularidade da 26ª Zona Eleitoral foram realizadas de 25 a 31 de março. A seleção foi regida pelo Edital nº 5-SRMJE/CP/SGP/2022, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral nº 3.616, de 24/03/2022.

Atualmente, a 26ª Zona Eleitoral possui 29.965 eleitores cadastrados, distribuídos nos municípios de Campinápolis, Nova Xavantina e Novo São Joaquim.

(Jornalista: Nara Assis/Ascom TRE-MT)

Veja mais notícias: